Início - Sugira um site - Comentários

 

 

 

Sites no Brasil - Notícias Destacadas do Brasil e do Mundo

 

Greve por salários dos funcionários da Gol

Os funcionários da Gol planejam uma paralisação para o próximo dia 13, informou hoje o Sindicato Nacional dos Aeroviários (SNA), em sua página na internet (www.sna.org.br). Segundo a entidade, os trabalhadores pedem melhores salários e planos de saúde, além do fim do excesso de jornada. Eles também se queixam de assédio moral.

"O SNA tenta contato com o setor de recursos humanos da companhia aérea há dois meses, sem sucesso, para discutir essas reivindicações da categoria", diz a entidade. Procurada, a Gol afirmou, por meio da assessoria de imprensa, que não há nenhum indicativo de que a greve vá se consumar, uma vez que a empresa não recebeu nenhum documento formalizando a manifestação.

Com a greve, os funcionários também querem protestar contra a "lenta fiscalização" do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). "As multas aplicadas por MTE e Anac são tão baixas que acabam se tornando um incentivo ao desrespeito à legislação trabalhista e à regulamentação profissional", opinou a presidente da entidade, Selma Balbino, em nota publicada no site do SNA.

Desde sexta-feira, os voos da empresa vêm sofrendo cancelamentos e atrasos além do normal por conta do intenso tráfego aéreo causado pelo fim das férias escolares e pelo excesso de horas trabalhadas pelos tripulantes. Na tarde de hoje, operações da companhia continuam com atrasos. Segundo boletim da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), 36,3% das 490 partidas domésticas estavam fora do horário até as 15 horas. Outros 40 voos (8,2%) foram cancelados.

Em todo o País, 257 (18,8%) dos 1.364 voos sofreram atrasos, enquanto 57 (4,2%) foram cancelados. No Aeroporto de Guarulhos (Cumbica), na Grande São Paulo, 23 (19,5%) das 118 operações saíram com atraso de pelo menos meia hora. Apenas três (2,5%) foram canceladas. No Aeroporto de Congonhas, na zona sul da capital paulista, o total de partidas atrasadas foi menor - 19 (13,9%) das 137 atrasaram - mas o número de cancelamentos é superior ao de Guarulhos - 15 voos foram cancelados, o equivalente a 10,9%.

Leve o as Notícias para o seu site ou blog

Fonte

Gregos fazem greve contra medidas econômicas do governo

Chávez diz que bases dos EUA podem provocar guerra

UE investiga suposta camuflagem da dívida pela Grécia

 

Veja historial completo das notícias destacadas

 

 

 

 

Início    -    Como sugerir um site    -    Publicidade     -    Comentários    -    Mapa do site    -    ¡TV ao vivo!

Sites no Brasil    -   Sitios Argentina    -    Sites Chile    -    Sitios Colombia

Sitios España    -    Sites México        -    Sitios Venezuela    -    Sitios Uruguay

© Copyright 2011 SitesnoBrasil.com | Permitido o uso do conteúdo citando a fonte.