Início - Sugira um site - Comentários

 

 

 

Gregos fazem greve contra medidas econômicas do governo

 

Gregos fazem greve contra medidas econômicas do governo

As greves em protesto contra as medidas econômicas que o governo grego adotou para solucionar a grave crise que o país enfrenta começaram nesta terça-feira e devem continuar até a paralisação geral convocada para 24 de fevereiro.

Cerca de 3.500 funcionários da Alfândega pararam hoje e ficarão sem trabalhar até quinta-feira, em resposta ao aumento dos impostos, aos dos bônus e às mudanças na aposentadoria.

Por conta da greve, os protestos ocasionarão sérios problemas no fornecimento de alimentos e, especialmente, de combustível.

Depois da greve dos funcionários da alfâdega, na sexta-feira começará a dos donos dos postos de gasolina, convocada contra a obrigação dos frentistas de agora emitir nota fiscais, com o inuito de limitar o mercado negro.

Ainda no mesmo dia, aproximadamente 16 mil taxistas farão uma paralisação pelos mesmos motivos: a obrigatoriedade da emissão de comprovantes fiscais. Já em 24 de fevereiro, todo o país deverá parar por 24 horas.

Reunião em Bruxelas

O ministro sueco das Finanças disse nesta terça-feira que o plano da Grécia para reduzir seu déficit não é suficiente, aumentando a pressão sobre Atenas para controlar suas finanças e acalmar os mercados. "Esta é uma situação bastante urgente", disse Anders Borg, cujo país faz parte da União Europeia, que tem 27 integrantes, mas não está entre os 16 que usam o euro.

"O que vimos até agora não basta. Precisamos de mais passos quando se trata de impostos e [...] gastos, mesmo que eles queiram construir credibilidade no mercado".

Durante a reunião dos ministros de Finanças europeus em Bruxelas, o luxemburguês Jean-Claude Juncker também lamentou o comportamento "irracional" dos mercados, que derrubaram a cotação do euro em resposta aos problemas gregos.

Em 11 anos de existência da união monetária europeia, é a primeira vez que um país precisa de apoio dos demais por causa do seu endividamento. Dois lotes da dívida soberana do país, num valor superior a 8 bilhões de euros cada, vencem em abril e maio e terão de ser refinanciados. Espanha, Portugal e alguns outros países também estão na mira dos investidores.

Leve o as Notícias para o seu site ou blog

Fonte

Gregos fazem greve contra medidas econômicas do governo

UE pressiona Grécia para reduzir déficit

UE investiga suposta camuflagem da dívida pela Grécia

INFORMAÇÕES SOBRE GRÉCIA

EMBAIXADAS E CONSULADOS DA GRÉCIA NO BRASIL

GRÉCIA ANTIGA NO BRASIL

CULTURA GREGA NO BRASIL

 

Veja historial completo das notícias destacadas

 

 

 

 

Início    -    Como sugerir um site    -    Publicidade     -    Comentários    -    Mapa do site    -    ¡TV ao vivo!

Sites no Brasil    -   Sitios Argentina    -    Sites Chile    -    Sitios Colombia

Sitios España    -    Sites México        -    Sitios Venezuela    -    Sitios Uruguay

© Copyright 2011 SitesnoBrasil.com | Permitido o uso do conteúdo citando a fonte.