Início - Sugira um site - Comentários

 

 

 

Cai helicóptero que acompanha o Dakar

 

Cai helicóptero que acompanha o Dakar

Um helicóptero que transportava dois jornalistas argentinos que fazem a cobertura do Rally Dakar caiu na manhã de hoje próximo ao trecho da prova, na cidade de Fiambala.

Segundo informações da Polícia de Fronteira Argentina (Gendarmerie), que fez o resgate das vítimas, havia quatro pessoas na aeronave: os dois jornalistas e dois pilotos. Todos estão fora de perigo e sofreram apenas ferimentos leves. Os pilotos foram levados até um hospital próximo e os jornalistas até o acampamento do Rally Dakar.

A aeronave é do modelo Robinson 44 e teve perda de sustentação durante o vôo. Segundo informações locais, as condições climáticas não eram das melhores e ventava muito, o que pode ter contribuído para o problema no helicóptero. As informações são do site argentino Emol.

Acidente de helicóptero - Não é a primeira vez que o Rally Dakar enfrenta problemas com helicópteros. O fato mais marcante aconteceu em 1986 com criador da prova, Thierry Sabine, que morreu após seu helicóptero chocar-se contra uma duna durante a competição.

Mas as aeronaves já protagonizaram verdadeiras cenas de cinema durante a prova. Um ousado resgate de helicóptero aconteceu em 1992, quando foram resgatadas motos de um rio que encheu rapidamente na Namíbia, além de serem usadas diariamente no transporte da direção de prova e também no socorro médico.

Leve o as Notícias para o seu site ou blog

Fonte

Mais 6 corpos de vítimas do AF 447 chegam a Fernando de Noronha

Lista com os nomes dos mortos do voo Airbus A330-200 da AirFrance

PEÇAS PARA AUTOMÓVEIS NO BRASIL

MOTOCICLETAS NO BRASIL

 

Veja historial completo das notícias destacadas

 

 

 

 

Início    -    Como sugerir um site    -    Publicidade     -    Comentários    -    Mapa do site    -    ¡TV ao vivo!

Sites no Brasil    -   Sitios Argentina    -    Sites Chile    -    Sitios Colombia

Sitios España    -    Sites México        -    Sitios Venezuela    -    Sitios Uruguay

© Copyright 2011 SitesnoBrasil.com | Permitido o uso do conteúdo citando a fonte.