Início - Sugira um site - Comentários

 

 

 

Sites no Brasil - Notícias Destacadas do Brasil e do Mundo

 

Ex-mulher de Bruno diz que viu Eliza viva em 10 de junho

BELO HORIZONTE - A ex-mulher do goleiro Bruno, Dayanne Souza, afirmou em depoimento, na semana passada, ter visto Eliza viva no sítio do goleiro, em Esmeraldas, em 10 de junho. A declaração pode mudar o rumo das investigações porque a polícia acreditava que a jovem havia sido morta no dia 9 com base nos depoimento do primo do atleta, Sérgio Rosa Sales, e do menor envolvido no caso.

Segundo informou o site G1, o promotor Gustavo Fantini, que acompanha o inquérito, disse que Dayanne contou que viu Eliza pela última vez no dia 10 e não teria percebido a cabeça da jovem machucada.

Na manhã desta segunda-feira, três advogados se apresentaram como os novos representantes de Dayanne. Um deles, Walker Azevedo, explicou que sua cliente decidiu mudar sua defesa por ser inocente e querer colaborar com as investigações. A orientação de Ércio Quaresma, que defende o goleiro Bruno e outras cinco pessoas acusadas de envolvimento no caso, era para que ela permanecesse calada, o que a estaria prejudicando.

No entanto, dois outros advogados do mesmo escritório de Walker Andrade explicaram à imprensa que ela não daria novos depoimentos porque se reservaria o direito de ficar calada.

O advogado Ércio Quaresma disse no início da tarde que Dayanne decidiu mudar de advogado na última sexta-feira após uma "manobra" da polícia para prejudicar seu trabalho. Até então, a defesa de Dayanne também estava sob responsabilidade do escritório de Quaresma.

- Na última sexta, eu fui ao Rio pegar um outro processo do Bruno e também dei entrevista a uma emissora de TV. A Dayanne foi trazida para o DI de manhã cedo, e o doutor Frederico (Franco) acompanhou. O depoimento terminou por volta de meio-dia. Depois disso, o "porta-voz da polícia" (referência ao delegado Edson Moreira, chefe do DI) começou a ler para Dayanne o depoimento de um cidadão, que deu detalhes do suposto esquartejamento de Eliza. Dayanne ficou nervosa e começou a chorar. O doutor Frederico interveio e discutiu com o "porta-voz". Depois disso, o doutor Frederico foi expulso da delegacia, mas a Dayanne permaneceu - disse Quaresma.

Ainda segundo o advogado, à tarde, o delegado Edson Moreira chamou familiares de Dayanne para o DI.

- No meio da tarde, quando o doutor Frederico já tinha ido embora, o "porta-voz" disse para Dayanne que, enquanto eu estava na TV querendo ficar famoso, ela estava lá na delegacia. Ele também chamou familiares dela. Uai, assim até eu mudaria de advogado, né? - disparou Quaresma.

O advogado está acompanhando os depoimentos do goleiro Bruno e de seu amigo Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, no Departamento de Investigações (DI) de Homicídios, em Belo Horizonte, na tarde desta segunda-feira. Os dois chegaram ao DI por volta de meio-dia. Eles estavam fortemente escoltados por agentes do sistema prisional de Minas Gerais e entraram sem dar declarações a imprensa. Há uma grande movimentação de advogados e de jornalistas no local.

Uma nova testemunha apareceu no caso. Taiara Júlia, namorada do motorista de Bruno, Cleiton Gonçalves, confirmou que cuidou do bebê de Eliza. Ela prestou depoimento na manhã desta segunda-feira no Departamento de Investigações (DI) de Homicídios, em Belo Horizonte. Ela contou à polícia que, na noite do dia 25 de junho, recebeu R$ 50 de Wermerson Marques de Souza, o Coxinha, para ficar com o bebê de Eliza. Entretanto, como ela queria ir para um baile funk com Cleiton (que dirigia a Range Rover do goleiro Bruno quando o veículo foi apreendido por falta de pagamento de IPVA no dia 8 de junho). Segundo Julia, ela e Cleiton, então, levaram o bebê para a casa de uma mulher identificada como Geisla e deram a ela os R$ 50.

Amante de Bruno vai depor nesta terça

O advogado Ércio Quaresma disse que Fernanda Gomes de Castro, de 31 anos, amante do jogador, deve se apresentar espontaneamente para depor nesta terça-feira, já que ela ainda não foi intimada oficialmente pela Polícia Civil de Minas Gerais. Quaresma, entretanto, disse que Fernanda vai se reservar o direito de permanecer calada durante o interrogatório.

Fernanda, que mora no Rio, chegou a Belo Horizonte na manhã do último sábado, acompanhada de Quaresma. Segundo o advogado, a decisão de trazê-la para Minas foi por motivo de segurança.

- Na quinta-feira, policiais do Rio armados com fuzil AR 15 invadiram a casa dela. Eles tinham um mandado de intimação para que ela prestasse depoimento, mas da forma como agiram, devem ter confundido com um mandado de prisão, já que o sufixo dos dois é "ão". Por isso decidi trazê-la para Belo Horizonte, onde ela está num local seguro - disse o advogado.

Audiência de menor primo do goleiro Bruno é marcada para a próxima quinta-feira

Segundo Eliézer Lima, advogado do menor X., de 17 anos, primo do goleiro Bruno, está marcada para a próxima quinta-feira, na Vara da Infância de Juventude de Contagem, a audiência de instrução e julgamento do processo em que o menor é acusado de sequestrar, assassinar e ocultar o cadáver de Eliza Samudio.

O advogado disse que ainda não decidiu se vai requerer novas diligências, o que pode adiar a audiência.

- Tive o primeiro contato com o processo na última sexta-feira, no fim da tarde, quando o fórum já estava quase fechando. Ainda não tive tempo de analisá-lo com calma e por isso não sei se há a necessidade de novas diligências - explicou Lima, acrescentando que vai se manifestar contrariamente ao pedido da polícia para que o menor seja submetido à uma acareação com Sérgio Rosa Sales, o Camelo.

Na última terça, o adolescente foi ouvido pelo juiz Elias Charbil, que decretou sua internação numa unidade para menores infratores, em Belo Horizonte, por 45 dias.

Leve o as Notícias para o seu site ou blog

Fonte

ENTENDA O CASO ENVOLVENDO O GOLEIRO BRUNO

Outra amante de Bruno envolvida no caso Eliza

Goleiro Bruno passa mal na penitenciária

Suspeito de matar Eliza fica calado em depoimento

 

Veja historial completo das notícias destacadas

 

 

 

 

Início    -    Como sugerir um site    -    Publicidade     -    Comentários    -    Mapa do site    -    ¡TV ao vivo!

Sites no Brasil    -   Sitios Argentina    -    Sites Chile    -    Sitios Colombia

Sitios España    -    Sites México        -    Sitios Venezuela    -    Sitios Uruguay

© Copyright 2011 SitesnoBrasil.com | Permitido o uso do conteúdo citando a fonte.