Início - Sugira um site - Comentários

 

 

 

Sites no Brasil - Notícias Destacadas do Brasil e do Mundo

 

EUA envia 1.200 soldados para a fronteira com o México

O governo de Barack Obama enviará 1.200 membros da Guarda Nacional dos Estados Unidos para a região da fronteira com o México, para reforçar a segurança na área. De acordo com fontes do governo, a mobilização visa conter o fluxo de imigrantes ilegais, drogas e armas para os EUA.

Os homens adicionais --que serão destacados a partir de 1º de agosto-- serão distribuídos por quatro estados. Um total de 524 serão destinados ao Arizona, outros 250 serão enviados para o Texas, 224 irão para a Califórnia e outros 72 para o Estado do Novo México. Mais 130 homens se dedicarão a trabalhos de comando e controle.

A mobilização das tropas adicionais já havia sido anunciada pelo governo de Obama em maio, depois de pedidos das autoridades dos estados fronteiriços com o México e do aumento da violência do narcotráfico no país vizinho. No entanto, nenhum prazo havia sido estabelecido.

"Estes soldados darão apoio aos agentes federais que trabalham em áreas de alto risco para combater organizações criminosas que buscam introduzir pessoas e bens ilegais pela fronteira sul", disse a secretária de Segurança Nacional dos EUA, Janet Napolitano.

Os soldados atuarão estritamente sob ordens do Serviço de Imigração e Alfândegas (ICE), e não terão uma função direta na aplicação das leis, o que corresponde às autoridades civis, disse o comandante da Guarda Nacional, general Craig McKinley, em coletiva de imprensa.

Além disso, eles terão ordens de não confrontar, ao menos que sejam confrontados primeiro, disse, por sua vez, chefe da agência de Alfândegas e Proteção de Fronteiras, Alan Bersin.

O governo do México manifestou "preocupação" com a possibilidade de que os soldados sejam usados para aplicar leis migratórias e não para combater o crime organizado.

ARIZONA

A nova iniciativa focará no Arizona, especialmente na área de Tucson, usada por traficantes para introduzir drogas e indivíduos nos EUA, segundo o chefe do ICE, John Morton.

O Arizona está no centro da polêmica porque, em 29 de julho, começará a entrar em vigor no estado uma lei que criminaliza a imigração ilegal como um delito estadual, legislação que é inédita na história dos Estados Unidos e foi impugnada judicialmente pelo governo federal.

A governadora do estado, Jan Brewer, alega que a lei "responde ao aumento da criminalidade do tráfico fronteiriço" e é "necessária diante da incapacidade do governo federal de fazer as leis imigratórias serem cumpridas".

Paralelamente à mobilização de soldados, serão colocados 300 agentes do ICE e serão enviados seis novos helicópteros à fronteira, informaram os funcionários.

Além disso, os EUA elevarão para 40 o número de agentes da ICE mantidos no México para colaborar com suas contrapartes locais em investigações contra os cartéis da droga, cuja violência já matou cerca de 25 mil pessoas desde 2006 em todo o território mexicano.

Leve o as Notícias para o seu site ou blog

Fonte

GESTÃO AMBIENTAL NO BRASIL

México prende 1º traficante de lista de recompensas

DIVISÕES E DEPARTAMENTOS DE JUSTIÇA E SEGURANÇA PÚBLICA NO BRASIL

NATUREZA E MEIO AMBIENTE NO BRASIL

Sequestro seguido de tiroteio mata 20 no norte do México

 

Veja historial completo das notícias destacadas

 

 

 

 

Início    -    Como sugerir um site    -    Publicidade     -    Comentários    -    Mapa do site    -    ¡TV ao vivo!

Sites no Brasil    -   Sitios Argentina    -    Sites Chile    -    Sitios Colombia

Sitios España    -    Sites México        -    Sitios Venezuela    -    Sitios Uruguay

© Copyright 2011 SitesnoBrasil.com | Permitido o uso do conteúdo citando a fonte.