Início - Sugira um site - Comentários

 

 

 

Sites no Brasil - Notícias Destacadas do Brasil e do Mundo

 

Dunga garante Kaká na estreia do Brasil no Mundial 2010

JOHANNESBURGO, África do Sul (AFP) - O técnico da seleção brasileira, Dunga, afirmou nesta quinta-feira em Johannesburgo que se a equipe não for bem na Copa do Mundo da África do Sul-2010 todo o bom trabalho será questionado, ao mesmo tempo em que garantiu a recuperação de Kaká para a estreia.

"Sabemos da responsabilidade de jogar uma Copa do Mundo, estamos muito motivados para realizar nosso trabalho e iniciar a competição", disse Dunga em uma entrevista coletiva na sede de um exclusivo clube de golfe em Randburgo (norte de Johannesburgo), onde fica o hotel Fairway, concentração do Brasil no Mundial.

No entanto, apesar de ressaltar as conquistas, o treinador admitiu: "Sabemos que tudo o que fizemos até agora vai ser medido nesta competição... Se não ganhar a próxima, vão dizer o que sempre se diz por aí, não deu e o trabalho não foi bom".

Depois de assumir o comando da seleção em julho de 2006, Dunga ganhou a Copa América-2007, a Copa das Confederações-2009 e classificou o Brasil para o Mundial como primeiro lugar nas eliminatórias sul-americanas, com três rodadas de antecedência.

Quase sete horas após o desembarque na África do Sul, Dunga também garantiu que o astro Kaká (Real Madrid) jogará na estreia do Brasil na Copa, dia 15 de junho contra a Coreia do Norte, pelo Grupo G (completado por Costa do Marfim e Portugal).

Dunga disse que Kaká vai continuar trabalhando para a recuperação total da lesão muscular que atrapalhou seu fim de temporada no Real Madrid.

"Com certeza vai estar em condições para o primeiro jogo da Copa".

"Como ele passou um bom tempo sem treinar pelas lesões é normal que não esteja em condições iguais aos demais. Estamos dosando a forma dele trabalhar", destacou o técnico.

Ele disse ainda que nos últimos dois amistosos antes do início do Mundial dará prioridade à recuperação do jogo coletivo, que considera vital para poder ganhar.

"Para vencer, qualquer equipe tem que ter a parte coletiva".

Depois de dizer que a equipe pentacampeã chegou à África do Sul com muita motivação em busca de seu sexto título, Dunga enfatizou que "é preciso aliar o talento à competitividade para poder vencer".

Segundo ele, apesar de parte da imprensa reclamar a falta de algumas figuras - como, por exemplo, Ronaldinho Gaúcho (AC Milan)-, o que pesa mesmo é o conjunto. "Nós temos estrelas aqui, mas a equipe tem que jogar em campo... o que manda realmente é o campo".

"Não adianta estudar o ano inteiro e, quando chega a prova, ficar reprovado", acrescentou.

Além disso, confirmou que a 'Seleção' jogará na primeira semana de junho dois amistosos fora da África do Sul, ante a Tanzânia e o Zimbábue, e que a prioridade será "recuperar a parte do jogo coletivo da seleção, pois faz tempo que não jogamos".

"Queremos jogar para pegar ritmo de jogo e chegar bem ao Mundial", afirmou ainda.

Dunga também espera poder praticar variações táticas, coberturas nas marcas e jogadas com a bola parada, tanto na defesa como no ataque, para conseguir um equilíbrio das linhas.

"Na Copa do Mundo é preciso ter uma eficiência muito grande na hora de marcar, mas também no momento de atacar porque as oportunidades que se apresentam são poucas", concluiu.

Leve o as Notícias para o seu site ou blog

Fonte

VÍDEO DA CANÇÃO DO MUNDIAL DE SUDÁFRICA 2010 DE DAVID BISBAL & K´NAAN

MUNDIAL SUDAFRICA 2010 - HORARIOS DE PARTIDOS - RESULTADOS - GOLS ...

DADOS DA SELEÇÃO DE FUTEBOL DA FRANÇA

Ballack fica fora da Copa de 2010

REGULAMENTO DA COPA DO MUNDO 2010 ÁFRICA DO SUL

DADOS DA SELEÇÃO DE FUTEBOL DO BRASIL

 

Veja historial completo das notícias destacadas

 

 

 

 

Início    -    Como sugerir um site    -    Publicidade     -    Comentários    -    Mapa do site    -    ¡TV ao vivo!

Sites no Brasil    -   Sitios Argentina    -    Sites Chile    -    Sitios Colombia

Sitios España    -    Sites México        -    Sitios Venezuela    -    Sitios Uruguay

© Copyright 2011 SitesnoBrasil.com | Permitido o uso do conteúdo citando a fonte.