Início - Sugira um site - Comentários

 

 

 

Sites no Brasil - Noticias destacadas da Copa do Mundo Sudafrica 2010

 

DADOS DA SELEÇÃO DE FUTEBOL DO BRASIL

Numa Copa do Mundo da FIFA, dizer que o Brasil chega como favorito é quase uma redundância. Para os donos de cinco títulos mundiais, não existe opção que não a de brigar por mais uma estrela para a camisa amarelinha. Com alguém que defendeu a Seleção como jogador em três Mundiais, o técnico Dunga sabe a pressão que o aguarda: qualquer resultado que não o hexacampeonato tem grande chance de ser considerado fracasso.

O caminho à África do Sul
A reação da torcida durante as Eliminatórias mostra bem a exigência existente no país. Apesar de terminar na liderança, com nove vitórias, sete empates e duas derrotas, e de ter se classificado com três rodadas de antecedência, a Seleção escutou um bocado de vaias, como na sequência de empates em 0 x 0 em casa - contra Argentina, Bolívia e Colômbia. O time engrenou mesmo a partir de abril de 2009, quando somou cinco vitórias consecutivas, duas delas históricas: 4 x 0 sobre o Uruguai no Centenário de Montevidéu e 3 x 1 sobre a Argentina em Rosário; partida que confirmou a passagem para a África do Sul.

As estrelas
Não é fácil apontar um ou outro nome num país com tanto talento, mas o ano de 2009 serviu para ratificar a importância de alguns jogadores como o goleiro Júlio César, retrato da forte defesa. A campanha na Copa das Confederações da FIFA também consagrou Kaká, que assumiu a condição de líder e levou a Bola de Ouro da adidas, e Luís Fabiano, artilheiro com cinco gols, incluindo dois na virada por 3 x 2 sobre os Estados Unidos na final.

O técnico
Quando assumiu o cargo em agosto de 2006, Carlos Caetano Bledorn Verri, o Dunga, já havia vivido de tudo como jogador da Seleção: de ser considerado um dos culpados pela decepção na Copa de 90 à alegria de levantar a taça quatro anos depois. Mas a missão de comandar o Brasil foi nada menos que seu primeiro trabalho como treinador. Dunga rebateu as críticas à falta de experiência e à formação supostamente defensiva de forma irrefutável: ganhando. Foi campeão da Copa América 2007 e da Copa das Confederações e classificou os brasileiros ao Mundial com sobras.

Participação anterior
O Brasil chegou à Alemanha em 2006 como favorito absoluto para defender o título conquistado em 2002. O mundo estava ansioso para se encantar com o "Quadrado Mágico" formado por Kaká, Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo e Adriano. Embora tenha mostrado apenas relances de magia, o time de Carlos Alberto Parreira bateu Croácia, Austrália e Japão na primeira fase e Gana nas oitavas e chegou às quartas para um reencontro com a França de Zinedine Zidane. Mas a chance de vingar a final de 1998 virou outra decepção com um gol de Thierry Henry, que frustrou o sonho do sexto título mundial.

Números
>> O Brasil chega à sua 19ª Copa do Mundo da FIFA consecutiva. É o único país que disputou todas as edições.

>> O país é também o único com cinco títulos: soma um total de 64 vitórias, 14 empates e 14 derrotas em 92 jogos.

>> Entre 15 de junho de 2008 e 11 de outubro de 2009, a Seleção teve uma série invicta de 19 partidas.

>> O Brasil já terminou 12 anos na liderança do Ranking Mundial da FIFA/Coca-Cola.

O que eles disseram:
"Temos que aprender a viver com a condição de favoritos. Não podemos deixar que isso se torne algo negativo, como já aconteceu em anos anteriores." - Kaká, após vitória sobre a Argentina que valeu a classificação

Fonte

SELEÇÕES DE FUTEBOL DA COPA DO MUNDO 2010 NA ÁFRICA DO SUL

DADOS DA SELEÇÃO DE FUTEBOL DA ÁFRICA DO SUL

DADOS DA SELEÇÃO DE FUTEBOL DA ALEMANHA

DADOS DA SELEÇÃO DE FUTEBOL DA ARGÉLIA

DADOS DA SELEÇÃO DE FUTEBOL DA ARGENTINA

DADOS DA SELEÇÃO DE FUTEBOL DA AUSTRÁLIA

DADOS DA SELEÇÃO DE FUTEBOL DE CAMARÕES

DADOS DA SELEÇÃO DE FUTEBOL DO CHILE

 

Veja historial de notícias da copa do mundo Sudafrica 2010

 

 

 

 

Início    -    Como sugerir um site    -    Publicidade     -    Comentários    -    Mapa do site    -    ¡TV ao vivo!

Sites no Brasil    -   Sitios Argentina    -    Sites Chile    -    Sitios Colombia

Sitios España    -    Sites México        -    Sitios Venezuela    -    Sitios Uruguay

© Copyright 2011 SitesnoBrasil.com | Permitido o uso do conteúdo citando a fonte.