Início - Sugira um site - Comentários

 

 

 

Maconha combate estresse pós-traumático

 

Maconha combate estresse pós-traumático

O presidente de Israel estará na semana que entra em visita ao Brasil e encontrará o presidente Lula. Não entrará na pauta, seguramente, o tema da maconha no tratamento do estresse pós-traumático, objeto de pesquisa e de estudos realizados pelo israelense departamento de Psicologia da Universidade de Haifa.

Publicada ontem, a pesquisa mostra que canabinóides (foram usados os sintéticos ao invés dos naturais)  poderão ser úteis em pessoas cujos distúrbios decorrentes de traumas persistem por muito tempo.

Entre os distúrbios, tratáveis com canabinóides naturais ou de laboratórios, foram relacionados  a depressão, a ânsia, os ataques de pânico e os fisiológicos. E fatos violentos, causadores de distúrbios prolongados, não faltam. Por exemplo, nas pessoas que foram vítimas ou assistiram a atos terroristas, muito comuns no Oriente Médio.

A experiência foi realizada com um grupo de ratos, colocados sob estresse físico e mental. Nos ratos sob forte estresse foram injetados  canabinóides sintéticos.

Segundo a pesquisa, notou-se que a maconha sintética limitava a liberação dos hormônios do estresse no cérebro, estes responsáveis pela ativação, na memória, das recordações traumáticas.

PANO RÁPIDO. Para o diretor do departamento de psicologia, “os resultados colhidos na nossa pesquisa deverão, especialmente no campo da psiquiatria, encorajar estudos sobre o uso de canabinóides em pacientes afetados pelo estresse post-traumatico”. 

O uso terapêutico de propriedades contidas na erva canábica ou sintetizadas em laboratório cresce pelo planeta. Para quem conhece pacientes sob estresse pós-traumático, a descoberta em Haifa é animadora.

Leve o as Notícias para o seu site ou blog

Fonte

Leite de maconha

'Marcha da Maconha' no Brasil

Arnold Schwarzenegger quer legalizar maconha

Jolie culpa Aniston por vício de Pitt em maconha

Mischa Barton fumando cigarro de maconha

Cantor americano Aaron Carter é preso por posse de maconha

Morre o escritor Austregésilo Carrano Bueno

Sites europeus vendem drogas pela Internet

 

Veja historial completo das notícias destacadas

 

 

 

 

Início    -    Como sugerir um site    -    Publicidade     -    Comentários    -    Mapa do site    -    ¡TV ao vivo!

Sites no Brasil    -   Sitios Argentina    -    Sites Chile    -    Sitios Colombia

Sitios España    -    Sites México        -    Sitios Venezuela    -    Sitios Uruguay

© Copyright 2011 SitesnoBrasil.com | Permitido o uso do conteúdo citando a fonte.