Início - Sugira um site - Comentários

 

 

 

O melhor coquetel do Brasil

 

O melhor coquetel do Brasil

O "bartender" Luís Cláudio Simões, 41, do restaurante Dalva e Dito, de São Paulo, foi escolhido o melhor do Brasil no 34º Campeonato Brasileiro de Coquetelaria, com o drinque "Shangai". A final da competição, organizada pela ABB (Associação Brasileira de Bartenders), aconteceu nesta quarta-feira (29). O vencedor vai representar o país no Mundial de Coquetelaria, que ocorre em 2010 na China.

Em segundo lugar, ficou Rogério Coelho Barroso, o Rabbit, do Café Journal, de São Paulo. Ele havia vencido a edição 2008 da disputa e representará o Brasil em agosto deste ano no Mundial da Alemanha. Marco Aurélio Muller, do hotel Tivoli São Paulo Mofarrej, foi o terceiro colocado.

Participaram dessa etapa seis "bartenders" _quatro deles atuam na capital paulista, um em Caraguatatuba (173 km a leste de SP) e um no Rio de Janeiro. Para chegar até a final, eles desbancaram 27 profissionais de diversos Estados, segundo a organização do evento.

A Folha Online preparou um mapa com o endereço de onde tomar drinques preparados por cinco dos seis finalistas do campeonato. O quarto colocado, André Correa de Cerqueira, representava a Alchemist Brothers, do Rio, empresa especializada em serviços de coquetelaria para festas.

Paulista

Na segunda-feira (27) ocorreu a final paulista do evento. A campeã foi Aline de Freitas Neves, 27, com o drinque "Romangtic". Foi a primeira vez que a etapa estadual foi vencida por uma mulher, mas ela não ficou entre os seis finalistas do nacional.

Tanto a etapa paulista quanto a nacional ocorreram durante a programação da Restaubar, feira de bares, restaurantes e casas noturnas, que acabou ontem.

Coquetel campeão

O melhor "bartender" do Brasil trabalha há dez anos no ramo. Antes, atuava como operador de microcomputadores. Na época, para ganhar dinheiro extra, aceitou o convite para ficar no caixa de um restaurante. Ele diz que um dia o "barman" o chamou para ajudar a preparar bebidas e ele acabou se encantando com a atividade.

Para preparar o "Shangai", é preciso bater na coqueteleira 30 ml de saquê, 30 ml de purê de lichia, 10 ml de licor, 20 ml de xarope de maçã verde, 10 ml de licor de maçã verde junto com com 5 a 6 pedras de gelo. Para servir, use uma taça do tipo martini, previamente gelada.

 

Leve o as Notícias para o seu site ou blog

Fonte: folha.uol.com.br

Receita de Coquetel de Lagosta

Receita de Coquetel Primaveira

COMO MANTER A COR DOS CABELOS NO BRASIL

Receita de Daiquiri de Morango

Quais são os Alimentos que embelezam

Receita de Daiquiri de Morango

 

Veja historial completo das notícias destacadas

 

 

 

 

Início    -    Como sugerir um site    -    Publicidade     -    Comentários    -    Mapa do site    -    ¡TV ao vivo!

Sites no Brasil    -   Sitios Argentina    -    Sites Chile    -    Sitios Colombia

Sitios España    -    Sites México        -    Sitios Venezuela    -    Sitios Uruguay

© Copyright 2011 SitesnoBrasil.com | Permitido o uso do conteúdo citando a fonte.