Início - Sugira um site - Comentários

 

 

 

Apple tem solução para falha de segurança do iPhone

 

Apple tem solução para falha de segurança do iPhone

A Apple deve disponibilizar a partir deste sábado para os usuários do celular multimídia iPhone um software para resolver a falha de segurança no aparelho denunciada nesta semana por especialistas nos Estados Unidos. Um porta-voz de uma operadora de telefonia celular da Grã-Bretanha informou que a atualização será divulgada através do iTunes.

Nesta quarta-feira, durante uma convenção realizada em Las Vegas, os analistas de segurança Charles Miller e Collin Mulliner revelaram que mensagens de texto modificadas poderiam invadir os softwares do iPhone e deixar os aparelhos vulneráveis a ataques de hackers. Aparelhos utilizando os sistemas Windows Mobile e Google Android também estariam vulneráveis a esta falha.

Os especialistas alertaram que golpistas poderiam desenvolver sistemas para explorar esta falha e "seqüestrar" os aparelhos, realizando ligações, visitando sites, utilizando a câmera e o microfone, por exemplo. Miller reiterou, durante o evento, a importância de divulgar o problema para que soluções sejam encontradas a tempo de evitar maiores danos aos usuários destes aparelhos. Também explicou que apenas a fabricante e a operadora de telefonia móvel podem eliminar a falha.

Um porta-voz da operadora de telefonia O2, da Grã-Bretanha, informou à BBC de Londres que a partir deste sábado o software para consertar o problema estará disponível através da loja virtual do iTunes.

"Estaremos comunicando nossos clientes através do website e diretamente", acrescentou o porta-voz. "Nós sempre recomendamos que nossos clientes atualizem seus iPhones com os últimos softwares e desta vez não é diferente", afirmou, em declarações para a BBC de Londres.

A Apple, no entanto, ainda não comentou a falha.

Leve o as Notícias para o seu site ou blog

Fonte

iPhone Nano no Brasil

iPhone 3.0 com gravação de vídeos e controle por voz

iPhone esperto com 8 gigabytes de memória

iPhone responde suas perguntas

iPhone 3G no Brasil

iPhone 3.0

Games para iPhone e iPod Touch

 

Veja historial completo das notícias destacadas

 

 

 

 

Início    -    Como sugerir um site    -    Publicidade     -    Comentários    -    Mapa do site    -    ¡TV ao vivo!

Sites no Brasil    -   Sitios Argentina    -    Sites Chile    -    Sitios Colombia

Sitios España    -    Sites México        -    Sitios Venezuela    -    Sitios Uruguay

© Copyright 2011 SitesnoBrasil.com | Permitido o uso do conteúdo citando a fonte.