Início - Sugira um site - Comentários

 

 

 

Hipótese para desaparecimento de avião Airbus A330 da Air France

 

Hipótese para desaparecimento de avião Airbus A330 da Air France

PARIS, França (AFP) - O Airbus A330 da Air France, que desapareceu nesta segunda-feira em uma viagem entre Rio de Janeiro e Paris, teria sido atingido por um raio, segundo a hipótese mais provável, afirmou François Brousse, diretor de comunicação da companhia aérea francesa.

"Provavelmente se trata de uma catástrofe aérea. Toda a companhia pensa nos familiares, com os quais divide a dor", declarou o diretor-geral da Air France, Pierre-Henri Gourgeon, em uma entrevista coletiva no aeroporto parisiense de Roissy - Charles de Gaulle , onde o avião deveria ter pousado.

"O mais provável é que o avião tenha sido atingido por um raio", declarou Brousse à imprensa. "O avião entrou em uma zona de tempestade com fortes turbulências, que provocaram falhas", acrescentou.

O ministro francês de Ecologia e Energia, Jean Louis Borloo, declarou à AFP que haviam fortes tempestades tropicais na região. "São aeronaves habilitadas para este tipo de circunstâncias, mas deve ter sido um acúmulo de eventos".

A Air France informou que o Airbus decolou no domingo às 19h19 (Brasília) do aeroporto Tom Jobim. Às 22H30 aconteceu o último contato entre a tripulação e o controle aéreo brasileiro.

Às 23H00, o avião entrou em uma zona de fortes turbulências e 14 minutos depois emitiu mensagens automáticas para revelar um certo número de problemas, em particular uma pane elétrica.

"Teve início então um procedimento clássico, no caso de perda de controle aéreo, e os controladores aéreos brasileiros e africanos foram alertados", afirma um comunicado da empresa.

Às 2H00 ou 3H00 (sempre no horário de Brasília), "ficou claro que a aeronave havia tido um problema importante". "Um chamado foi feito às autoridades militares para detectar o eco do avião".

Às 4H30, a situação foi considerada grave e uma célula de crise foi instalada no aeroporto parisiense.

O diretor-geral da Air France destacou que o comandante do voo era muito experiente, com mais de 11.000 horas de voo. A última inspeção técnica do avião não detectou nenhuma falha, completou.

Um avião militar francês deixou Dacar nesta segunda-feira para tentar localizar o Airbus, indicou a embaixada da França no Senegal.

"O Bréguet Atlantique partiu. Sua missão se inscreve nos acordos de defesa entre a França e Senegal, prevendo a busca de navios ou aviões em dificuldades", afirma uma nota da embaixada. A França tem uma importante base militar em Dacar.

O Estado-Maior das Forças Armadas francesas em Paris indicou que o avião tem de 10 a 12 horas de autonomia e que ainda é a única aeronave militar francesa envolvida nas buscas.

Há somente um Bréguet Atlantique em Dacar, mas em caso de necessidade a França disponibiliza outras aeronaves deste tipo, para reforçar o dispositivo.

Em Paris, a Air France anunciou que não tem notícias do voo 447 que decolou às 19H00 do Rio de Janeiro, com 216 passageiros e 12 membros da tripulação.

 

Leve o as Notícias para o seu site ou blog

Fonte: br.noticias.yahoo.com

Os acidentes da Air France

Confirmados 58 brasileiros em avião desaparecido da Air France

Voo Rio-Paris da Air France some no Atlântico com 228 a bordo

Príncipe brasileiro embarcou em voo da Air France

Telefones de Atendimento  do Voo 447 da Air France

Lista com os nomes dos mortos do voo Airbus A330-200 da AirFrance

Cantora Juliana Ferreira Braga estava no voo desaparecido da Air France

Avião da TAM avista destroços do Airbus desaparecido no Atlântico

 

Veja historial completo das notícias destacadas

 

 

 

 

Início    -    Como sugerir um site    -    Publicidade     -    Comentários    -    Mapa do site    -    ¡TV ao vivo!

Sites no Brasil    -   Sitios Argentina    -    Sites Chile    -    Sitios Colombia

Sitios España    -    Sites México        -    Sitios Venezuela    -    Sitios Uruguay

© Copyright 2011 SitesnoBrasil.com | Permitido o uso do conteúdo citando a fonte.