Início - Sugira um site - Comentários

 

 

 

Fiat compra Chrysler

 

Fiat compra Chrysler

DETROIT (Reuters) - A Chrysler pediu à Corte de Proteção à Falência norte-americana pressa para a realização da audiência sobre a venda da montadora norte-americana à italiana Fiat, proposta que trouxe objeções imediatas de alguns dos credores da empresa nesta segunda-feira.

A Chrysler pediu concordata na quinta-feira, planejando proteção judicial de emergência em pelo menos 30 dias sob orientação de autoridades do governo do presidente Barack Obama.

A montadora pediu que o juiz Arthur Gonzalez realize a audiência já no dia 21 de maio para aprovar a venda da maioria de seus ativos fora da concordata, no total de 2 bilhões de dólares, fato que poderia abrir caminho para uma fusão com a Fiat, de acordo com os documentos do processo.

Na nova Chrysler, a Fiat começaria com uma participação de 20 por cento, que pode rapidamente ser aumentada para 35 por cento. As expectativas são de que o presidente-executivo da Fiat, Sergio Marchionne, dirija as operações após a fusão.

A Chrysler também pediu que a Corte aprove o pagamento de uma multa de 35 milhões de dólares pela Fiat, em caso de desistência da venda.

A montadora norte-americana, que tem operado com 4 bilhões de dólares de empréstimos de emergência do governo, não conseguiu na semana passada chegar a um acordo com todos os seus credores para reestruturar sua dívida, forçando-se a pedir proteção judicial.

Um grupo de fundos de investimento, liderado por Oppenheimer Funds e Stairway Capital, contestou as condições de pagamento como injustas e pediu objeção imediata nesta segunda-feira, pedindo que Gonzalez bloqueie o acordo com a Fiat e a oferta do governo norte-americano de fornecer a Chrysler financiamento para o período de proteção à falência.

Os credores dissidentes disseram em sua objeção que a venda está sendo "orquestrada inteiramente pelo Tesouro e imposto sem considerar as formalidades corporativas".

Leve o as Notícias para o seu site ou blog

Fonte: br.noticias.yahoo.com

Os Carros mais recomendados

Os 10 carros mais roubados no Brasil

Record planeja versão de 'O Aprendiz' com celebridades

FIAT NO BRASIL

Novo Volkswagen Voyage

 

Veja historial completo das notícias destacadas

 

 

 

 

Início    -    Como sugerir um site    -    Publicidade     -    Comentários    -    Mapa do site    -    ¡TV ao vivo!

Sites no Brasil    -   Sitios Argentina    -    Sites Chile    -    Sitios Colombia

Sitios España    -    Sites México        -    Sitios Venezuela    -    Sitios Uruguay

© Copyright 2011 SitesnoBrasil.com | Permitido o uso do conteúdo citando a fonte.