Início - Sugira um site - Comentários

 

 

 

Monitoramento cardíaco através de iPhones

 

Monitoramento cardíaco através de iPhones

Para alguns, o iPhone será para sempre um símbolo assustador do admirável mundo novo: um aparelho tão eficiente que intimida, com o qual você faz ligações, ouve música, aprende uma língua e encontra o caminho para casa. Agora, ele também poderá ser usado para ouvir as batidas do coração na hora de praticar exercícios.

Uma nova tecnologia é capaz de converter o iPhone em um monitor cardíaco e em sistema de acompanhamento do grau de fitness do usuário. O SM Heart Link, uma chamada "ponte wireless", recolhe dados de sensores - como monitores de freqüência cardíaca fixos ao peito e sensores em bicicletas - e os envia ao iPhone para serem exibidos e acompanhados.

"Há dezenas de aplicativos de fitness no iPhone, mas até agora nenhum deles usava monitores de freqüência cardíaca ou outros sensores", disse Michael C. Williams, fundador e CEO da iTMP Technology, Inc., que desenvolveu o módulo de monitoração. Segundo ele, o iPhone agora pode funcionar como monitor de freqüência cardíaca e computador de bicicleta, rastreando e armazenando sessões de malhação e até mesmo enviando os dados a sites de avaliação médica.

"Você pode avaliar seu grau de fitness em questão de segundos", disse Williamson. "Seu gasto calórico é decomposto em gordura e carboidratos e é baseado em seus dados metabólicos, não em tabelas generalizadas", acrescentou.

É claro que tudo isso não custa pouco. Os aplicativos são gratuitos, mas o módulo custa US$ 155. Há também o preço das avaliações, dos sensores e do próprio iPhone. Na outra extremidade do espectro, a alternativa no-tech: para saber sua freqüência cardíaca, basta parar de se exercitar e medir o pulso, colocando as pontas dos dedos nos braços para sentir a artéria radial, e contar as batidas.

Entretando, existe uma alternativa situada a meio caminho entre as duas anteriores. No centro cardiovascular online da Associação Americana do Coração (AHA), o Heart 360, o usuário pode registrar seus dados de pressão sanguínea, colesterol e glicose, atividades físicas e peso e manter um diário das medicações tomadas.

"A pessoa tem uma visão abrangente", disse Daniel Jones, ex-presidente passado da AHA e reitor da Escola de Medicina da Universidade do Mississippi. Segundo ele, os dados, que são protegidos por senha, são comparados e atualizados para ajudar os usuários a alcançar metas de fitness. "Os dados de freqüência cardíaca são muito mais úteis quando você os integra com outras informações".

Jones acredita no valor da tecnologia para ajudar pessoas a acompanhar sua saúde. "É um passo à frente, como o internet banking", disse ele. "Não é algo que previna problemas, por si só, mas facilita o trabalho das pessoas ao acompanhar sua saúde mais de perto", afirmou Jones, acrescentando que o Heart 360 é gratuito para internautas que se cadastram no site.

 

Fonte: tecnologia.terra.com.br

iPhone 3G no Brasil

Novo iPhone com videochamada e gravação de filmes

iPhone responde suas perguntas

iPhone esperto com 8 gigabytes de memória

iPhone em versão nano

iPhone Nano no Brasil

Orkut no iPhone e iPod Touch

 

Veja historial completo das notícias destacadas

 

 

 

 

Início    -    Como sugerir um site    -    Publicidade     -    Comentários    -    Mapa do site    -    ¡TV ao vivo!

Sites no Brasil    -   Sitios Argentina    -    Sites Chile    -    Sitios Colombia

Sitios España    -    Sites México        -    Sitios Venezuela    -    Sitios Uruguay

© Copyright 2011 SitesnoBrasil.com | Permitido o uso do conteúdo citando a fonte.