Início - Sugira um site - Comentários

 

 

 

Saiba como resolver problemas que afetam o iPhone

 

Saiba como resolver problemas que afetam o iPhone

O iPhone pode ser um produto bacana, rápido e bonito, mas infelizmente não está imune a um problema comum que afeta eletrônicos de todos o tipo, algumas vezes mais, outras menos: travamentos.

Com o smartphone da Apple não seria diferente. Programas como o Mobile Safari e o Mail são exemplos de aplicativos muito utilizados pelos usuários de iPhone e que a qualquer momento podem travar. E quando isso acontece, em geral, todas as funções do telefone deixam de responder.

Você verá algumas soluções que devem ser tomadas em ordem crescente de dificuldade para recuperar o iPhone antes de tomar uma atitude dramática.

Mantenha o botão início pressionado
Quando um aplicativo do iPhone não responder, pressione o botão Início por cerca de seis segundos. O programa será encerrado e você retornará à tela de Início.

Reinício
Se o problema se repetir, é hora de reiniciar. Mantenha pressionado o botão Repousar/Despertar no alto do iPhone até ver a opção Desligar ser exibida. Toque na seta vermelha e arraste-a para a direita. Mantenha o smartphone desligado por cinco segundos antes de ligá-lo novamente. O iPhone levará aproximadamente um minuto para reiniciar. É a maneira mais fácil e eficaz de resolver a maioria dos problemas que fazem o telefone travar ou pifar.

Reiniciar também é o primeiro passo para a maior parte dos problemas do iPhone, incluindo consumo excessivo de bateria, panes persistentes e lentidão.

Reinício forçado
Talvez o iPhone talvez esteja em uma situação tão difícil que até mesmo o controle deslizante pode não aparecer. Isso significa que está na hora de uma força extra. Mantenha os botões Repousar/Despertar e Início pressionados simultaneamente até o logotipo da Apple aparecer, indicando um reinício forçado do iPhone.

Redefinir
Quando o problema persistir depois que você reiniciar, a culpa pode ser de ajustes ou de dados corrompidos no iPhone. Neste caso, uma solução é apagar as informações e recolocá-las ou sincronizá-las.

Para isso, toque no ícone Ajustes na tela de Início, selecione Geral e toque em Redefinir. Na tela surgirão várias opções para redefinir. Somente as duas primeiras interessam no momento.

Redefinir todos os ajustes
A Apple faz uma distinção entre ajustes e dados. Os dados consistem principalmente das informações que são sincronizadas com seu computador, tais como músicas, fotos e contatos.

Já os ajustes dizem respeito a mudanças que o usuário faz no próprio iPhone por exemplo, as cidades que você escolhe no programa Tempo. Teoricamente, se você selecionar o botão Redefinir Todos os Ajustes, a smartphone terá todos os ajustes são revertidos para os valores originais, deixando seus dados intocados. Na prática, alguns ajustes, tais como seleções de ações e escolha do papel de parede, talvez não sejam redefinidos.

Apagar todo o conteúdo e ajustes
Como o próprio nome indica, esta opção apaga ajustes e conteúdo (dados) e retorna o iPhone à condição original de quando foi ativado pela primeira vez. Agora você pode recriar seus ajustes. O conteúdo será recarregado automaticamente da próxima vez que você sincronizar.

Substitua informações
Se você suspeitar de problemas com dados no iPhone (contatos, calendários, contas do Mail ou favoritos), outra opção útil é substituí-los totalmente por dados novos do seu computador em vez de fundir os dois conjuntos de dados, como normalmente aconteceria.

Vá à aba Info na tela iPhone do iTunes, role para a seção Avançado e selecione os tipos de informações que deseja substituir (Contatos, Calendários, Contas de Correio e/ou Favoritos).

Atenção: ao fazer isso, você perderá todos os dados novos que entrou no iPhone desde a última vez que sincronizou.

Assegure-se de que estas opções estejam desabilitadas depois que a sincronização estiver concluída a fim de retomar a sincronização normal da próxima vez.

Por segurança, dedique um tempo a sincronizar seu computador e o iPhone antes de substituir os dados do iPhone.

Restaurar
Se nada do que foi dito antes adiantar, está na hora de recorrer a artilharia pesada: apagar todo o conteúdo do iPhone, inclusive o sistema operacional, que será substituído por uma cópia nova. Este método também é útil se você precisar transferir informações de um iPhone defeituoso para outro.

Leve o as Notícias para o seu site ou blog

Fonte

iPhone Nano no Brasil

iPhone 3.0 com gravação de vídeos e controle por voz

O iBird para iPhone no Brasil

Novo iPhone com videochamada e gravação de filmes

iPhone em versão nano

Brasileiros desbloqueiam iPhone 3G

Games para iPhone e iPod Touch

 

Veja historial completo das notícias destacadas

 

 

 

 

Início    -    Como sugerir um site    -    Publicidade     -    Comentários    -    Mapa do site    -    ¡TV ao vivo!

Sites no Brasil    -   Sitios Argentina    -    Sites Chile    -    Sitios Colombia

Sitios España    -    Sites México        -    Sitios Venezuela    -    Sitios Uruguay

© Copyright 2011 SitesnoBrasil.com | Permitido o uso do conteúdo citando a fonte.