Início - Sugira um site - Comentários

 

 

 

Sites no Brasil - Noticias destacadas da Copa do Mundo Sudafrica 2010

 

DADOS DA SELEÇÃO DE FUTEBOL DA COREIA DO SUL

Seleção asiática mais assídua da Copa do Mundo da FIFA, a Coreia do Sul detém também o melhor histórico do continente na competição. Os guerreiros taeguk, como são chamados, esperam mais uma vez transferir o domínio na região ao nível internacional quando o pontapé inicial for dado na África do Sul 2010.

O caminho à África do Sul
Os sul-coreanos podem ter se classificado para a sua sétima edição consecutiva, mas a estrada desta vez acabou sendo mais tortuosa do que se esperava. Apesar de uma série de atuações apagadas na terceira fase, a seleção conseguiu vencer o grupo após dois empates sem gols com a Coreia do Norte.

Na etapa final, a vizinha provou ser uma verdadeira pedra no sapato, e as duas seleções ficaram no 1 a 1 em Xangai. A Coreia do Sul, porém, se recuperou com estilo, vencendo Emirados Árabes Unidos e Arábia Saudita antes de um empate crucial em 1 a 1 com o Irã em Teerã. A seleção então conseguiu enfim vencer o clássico coreano em casa, completando a missão com um triunfo por 2 a 0, como visitante, nos Emirados Árabes.

As estrelas
Após desempenhar um papel fundamental nas duas últimas participações da Coreia do Sul na Copa do Mundo da FIFA, Park Ji-Sung assumiu a braçadeira de capitão. O versátil meia do Manchester United é agora um indispensável guerreiro taeguk, com a sua habilidade para criar espaços e chances para os companheiros.

A frieza e a objetividade do atacante Park Chu-Young fazem dele a solução para os problemas na frente. O artilheiro do Monaco, no entanto, teve uma atuação abaixo do esperado contra a Suíça na Alemanha 2006 e agora, aos 24 anos, está ansioso para se redimir com a camisa dez na sua segunda participação no torneio.

O técnico
A chegada de Huh Jung-Moo, em dezembro de 2007, colocou um fim à era holandesa na Coreia, que se caracterizou pelos trabalhos de Guus Hiddink e Dick Advocaat. Após um início lento nas eliminatórias asiáticas, o ex-meio-campista da seleção calou os críticos ao classificar o país para a África do Sul com dois jogos de antecedência.

A Copa do Mundo da FIFA não é nenhuma novidade para Huh Jung-Moo. Além de ter marcado um gol contra a Itáia no México 1986, ele disputou as edições da Itália 1990 e Estados Unidos 1994 como preparador físico e assistente técnico, respectivamente. Huh também já comandou a Coreia do Sul como treinador interino por duas vezes, além da seleção sub-23 no Torneio de Olímpico de Futebol de 2000 em Sydney.

Participação anterior

Ainda que tenha sido o primeiro país asiático a disputar a competição, em 1954, a Coreia do Sul levou mais de três décadas para reaparecer entre os grandes do futebol mundial, o que só ocorreu no México 1986. Os sul-coreanos se tornaram então figurinha carimbada no torneio, mas a primeira vitória só passou de sonho a realidade em 2002, quando os coanfitriões estrearam vencendo a Polônia por 2 a 0, antes de baterem Portugal por 1 a 0 e avançarem às oitavas-de-final. Na fase de mata-mata, eliminaram Itália e Espanha para chegarem às semifinais, quando perderam por 1 a 0 para a Alemanha. Quatro anos depois, a história foi bem diferente, com um fim prematuro ainda na fase de grupos.

Números

>> Com a oitava participação na Copa do Mundo da FIFA marcada para a África do Sul, a Coreia do Sul ostenta o título de seleção asiática mais assídua do torneio.

>> A melhor campanha dos guerreiros taeguk até hoje foi empreendida dentro de casa, na Coreia/Japão 2002, onde deixaram para trás as potências europeias Portugal, Itália e Espanha para terminarem entre os quatro melhores.

O que eles disseram:
"Esse será o último capítulo da minha carreira no futebol. Colocarei todas as minhas energias para conquistar bons resultados na Copa do Mundo."
Huh Jung-Moo, técnico da Coreia do Sul

Fonte

DADOS DA SELEÇÃO DE FUTEBOL DA ESPANHA

DADOS DA SELEÇÃO DE FUTEBOL DA ESLOVÊNIA

DADOS DA SELEÇÃO DE FUTEBOL DA ESLOVÁQUIA

DADOS DA SELEÇÃO DE FUTEBOL DA DINAMARCA

DADOS DA SELEÇÃO DE FUTEBOL DA COSTA DO MARFIM

DADOS DA SELEÇÃO DE FUTEBOL DA COREIA DO NORTE

SELEÇÕES DE FUTEBOL DA COPA DO MUNDO 2010 NA ÁFRICA DO SUL

 

Veja historial de notícias da copa do mundo Sudafrica 2010

 

 

 

 

Início    -    Como sugerir um site    -    Publicidade     -    Comentários    -    Mapa do site    -    ¡TV ao vivo!

Sites no Brasil    -   Sitios Argentina    -    Sites Chile    -    Sitios Colombia

Sitios España    -    Sites México        -    Sitios Venezuela    -    Sitios Uruguay

© Copyright 2011 SitesnoBrasil.com | Permitido o uso do conteúdo citando a fonte.