Início - Sugira um site - Comentários

 

 

 

Sites no Brasil - Noticias destacadas da Copa do Mundo Sudafrica 2010

 

DADOS DA SELEÇÃO DE FUTEBOL DA ESLOVÁQUIA

Sem nunca ter participado de uma competição internacional oficial, a Eslováquia tenta recuperar as glórias do seu passado tchecoslovaco desde que se tornou uma nação independente, em 1993. Embora não tenha muitos nomes imponentes, a seleção tem mostrado um progresso constante, que traz consigo muitas esperanças para 2010.

O caminho à África do Sul
Quarta colocada do grupo nas eliminatórias para a França 1998, terceira para a Coreia/Japão e segunda para a Alemanha 2006, só restava a liderança para que a Eslováquia garantisse a sua vaga — algo que foi confirmado no dia 14 de outubro de 2009. O país conseguiu contrariar os prognósticos e carimbou o passaporte para a África do Sul dominando o difícil Grupo 3 das eliminatórias.

Os eslovacos conquistaram a vaga ao permanecer invictos diante de todos os adversários do grupo, com exceção dos eslovenos. A Eslovênia acaria terminando na segunda posição, mas, depois de vencer por 2 a 1 na segunda rodada e por 2 a 0 fora de casa, na penúltima, o país chegou a fazer com que a líder duvidasse da classificação.

As derrotas, porém, não afetaram a determinação da Eslováquia, que assegurou seu lugar no Mundial com uma vitória de 1 a 0 sobre a Polônia na última rodada.

As estrelas
Sólido com a camisa vermelha do Liverpool na Inglaterra, o zagueiro Martin Skrtel permanece firme e forte quando veste o uniforme azul da Eslováquia. O meio-campista Marek Hamsik marca belos gols pelo Napoli e mantém a mesma classe na seleção. Stanislav Sestak, com seis gols, foi o atacante mais eficiente da campanha eslovaca nas Eliminatórias e deve ser a maior esperança de gols da equipe em solo sul-africano.

O técnico
Nascido em 1964, o ex-jogador da seleção eslovaca Vladimír Weiss foi chamado para dirigir o país em junho de 2008. Ele assumiu o lugar de Jan Kocian, que não conseguiu levar a Eslováquia à Euro 2008.

Dono de uma personalidade forte, o técnico iniciou a carreira à frente do Artmedia Bratislava da Eslováquia, classificando o clube para a fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa na temporada 2005/06. No ano seguinte Weiss se transferiu para a primeira divisão russa, onde treinou o Saturn de Ramenskoye. Em 2008, voltou de forma brilhante para o Artmedia, conduzindo o time ao título do certame nacional. O próximo desafio era a seleção.

Vladimír Weiss é filho do ex-jogador da seleção da Tchecoslováquia de mesmo nome.  Além disso, o treinador é pai do jogador do Manchester City que  convoca regularmente para a seleção e cujo nome é... Vladimír Weiss.


Participação anterior
Já que se trata da primeira participação da Eslováquia como nação independente, o passado futebolístico do país está ligado ao da Tchecoslováquia, que esteve em oito edições do maior torneio de futebol do mundo. O país chegou à final da Copa do Mundo da FIFA em 1934 (derrota de 2 a 1 para a Itália na prorrogação) e em 1962 (derrota de 3 a 1 para o Brasil). Em 1990, a seleção tchecoslovaca chegou às quartas-de-final.

Números (na época da Tchecoslováquia)
>> Campeã da UEFA Euro em 1976

->> Torneio Olímpico de Futebol Masculino, 1980

O que eles disseram:
"Somos perseverantes: não baixamos a cabeça antes de termos conseguido."
Stanislav Sestak, atacante da seleção da Eslováquia

Fonte

DADOS DA SELEÇÃO DE FUTEBOL DA ESPANHA

DADOS DA SELEÇÃO DE FUTEBOL DA ESLOVÊNIA

DADOS DA SELEÇÃO DE FUTEBOL DA DINAMARCA

DADOS DA SELEÇÃO DE FUTEBOL DA COSTA DO MARFIM

DADOS DA SELEÇÃO DE FUTEBOL DA COREIA DO SUL

DADOS DA SELEÇÃO DE FUTEBOL DA COREIA DO NORTE

SELEÇÕES DE FUTEBOL DA COPA DO MUNDO 2010 NA ÁFRICA DO SUL

 

Veja historial de notícias da copa do mundo Sudafrica 2010

 

 

 

 

Início    -    Como sugerir um site    -    Publicidade     -    Comentários    -    Mapa do site    -    ¡TV ao vivo!

Sites no Brasil    -   Sitios Argentina    -    Sites Chile    -    Sitios Colombia

Sitios España    -    Sites México        -    Sitios Venezuela    -    Sitios Uruguay

© Copyright 2011 SitesnoBrasil.com | Permitido o uso do conteúdo citando a fonte.