Início - Sugira um site - Comentários

 

 

 

Sites no Brasil - Noticias destacadas da Copa do Mundo Sudafrica 2010

 

DADOS DA SELEÇÃO DE FUTEBOL DA DINAMARCA

A Dinamarca está de volta à elite do futebol mundial. Após ficar de fora da Alemanha 2006 e da Euro 2008, realizada na Áustria e na Suíça, o país, que foi um dos fundadores da FIFA, conseguiu obter de forma espetacular a vaga para a África do Sul 2010.

A seleção costuma ter um bom rendimento na maior competição do futebol mundial e terá mais uma chance de mostrar a sua força no ano que vem. O país já chegou duas vezes às oitavas-de-final e uma vez às quartas-de-final da Copa do Mundo da FIFA, além de muitas tentativas sem resultado nas Eliminatórias. A primeira participação dos dinamarqueses foi no México 1986, ocasião em que ficaram entre os 16 melhores do mundo. Mas a maior glória do futebol dinamarquês ocorreu em 1992 com a conquista do título europeu na Suécia.

Desde então, este pequeno país fanático por futebol colecionou outros bons resultados. Os escandinavos chegaram entre os oito melhores na França 1998, perdendo somente para o Brasil, que acabou sendo o vice-campeão, enquanto na Coreia/Japão 2002 foram eliminados pela Inglaterra nas oitavas. Eles estiveram entre as seleções que mostraram o melhor futebol na Euro 2004, mas acabaram voltando mais cedo para casa após a derrota por 3 a 0 para a República Tcheca nas quartas-de-final.

Agora, a seleção do atacante Jon Dahl Tomasson acabou com um jejum de seis anos sem participar de grandes torneios e está se preparando para fazer uma boa campanha na África do Sul. Se os dinamarqueses não tiverem tantos problemas com contusões, como aconteceu nas Eliminatórias, a seleção comandada por Morten Olsen poderá surpreender no ano que vem.

O caminho à África do Sul
A Dinamarca sofreu apenas uma derrota em dez partidas nas Eliminatórias, superando a forte concorrência de Portugal e Suécia para ficar com a primeira colocação do Grupo 1.

A seleção escandinava mostrou um excelente desempenho, especialmente contra os portugueses, conseguindo uma vitória por 3 a 2 e um empate em 1 a 1. Na primeira partida, em Lisboa, os dinamarqueses conseguiram a virada graças a três gols marcados nos últimos dez minutos do segundo tempo. Contra a arquirrival Suécia foram duas vitórias por 1 a 0.

O pior aproveitamento foi nos duelos contra a Hungria. Após um empate sem gols na abertura do torneio classificatório, os campeões europeus de 1992 enfrentaram os húngaros novamente na última partida, apenas para cumprirem tabela, e saíram derrotados por 1 a 0.

O técnico
Na África do Sul, Morten Olsen completará dez anos como técnico da seleção dinamarquesa. Ele está no comando do selecionado desde o ano 2000 e conduziu o país à Copa do Mundo da FIFA de 2002 e à UEFA Euro 2004.

Como jogador, Olsen fez carreira como líbero e defendeu, entre outros, o Colônia e o Anderlecht. O seu maior título foi a Copa da UEFA (atual Liga Europa) em 1983 pelo clube belga. Ele pendurou as chuteiras aos 40 anos e passou a atuar como técnico. Antes de assumir a seleção dinamarquesa, dirigiu o Colônia e o Ajax, entre outros.

As estrelas
Os principais destaques da seleção dinamarquesa atuam em grandes clubes europeus, como Juventus, Arsenal, Liverpool e Werder Bremen. A liderança do selecionado cabe ao capitão Jon Dahl Tomasson, que joga atualmente no Feyenoord e já defendeu o Milan e o Villarreal.

Além dele, Olsen terá em campo outros jogadores com experiência internacional, como Daniel Agger (Liverpool) e o trio do meio-campo formado por Daniel Jensen (Werder Bremen), Christian Poulsen (Juventus) e Dennis Rommedahl (Ajax), além do atacante Nicklas Bendtner (Arsenal).

Números
>> A Dinamarca participará na África do Sul da sua quarta Copa do Mundo da FIFA.

>> Em 1986 e em 2002, a seleção chegou às oitavas-de-final. Em 1998, foi eliminada nas quartas pelo Brasil.

>> O país conquistou a Euro 1992 e a Copa das Confederações da FIFA 1995.

>> Os dinamarqueses ganharam três medalhas de prata (1908, 1912 e 1960) e uma de bronze (1948) no Torneio Olímpico de Futebol Masculino.

O que eles disseram:
"Toda Copa do Mundo é especial. É fantástico o fato de que o torneio será disputado pela primeira vez na África, pois isso aproximará muito as pessoas do continente. Mas toda Copa do Mundo possui o seu próprio encanto e uma atmosfera única. Ainda me recordo muito bem da vibração no Japão e na Coreia do Sul em 2002, o que também foi uma experiência fantástica. Para mim e para todos os jogadores, participar de uma Copa do Mundo é uma grande honra."
Morten Olsen, técnico da Dinamarca, em entrevista exclusiva ao FIFA.com

Fonte

DADOS DA SELEÇÃO DE FUTEBOL DA ESPANHA

DADOS DA SELEÇÃO DE FUTEBOL DA ESLOVÊNIA

DADOS DA SELEÇÃO DE FUTEBOL DA ESLOVÁQUIA

DADOS DA SELEÇÃO DE FUTEBOL DA COSTA DO MARFIM

DADOS DA SELEÇÃO DE FUTEBOL DA COREIA DO SUL

DADOS DA SELEÇÃO DE FUTEBOL DA COREIA DO NORTE

SELEÇÕES DE FUTEBOL DA COPA DO MUNDO 2010 NA ÁFRICA DO SUL

 

Veja historial de notícias da copa do mundo Sudafrica 2010

 

 

 

 

Início    -    Como sugerir um site    -    Publicidade     -    Comentários    -    Mapa do site    -    ¡TV ao vivo!

Sites no Brasil    -   Sitios Argentina    -    Sites Chile    -    Sitios Colombia

Sitios España    -    Sites México        -    Sitios Venezuela    -    Sitios Uruguay

© Copyright 2011 SitesnoBrasil.com | Permitido o uso do conteúdo citando a fonte.