Início - Sugira um site - Comentários

 

 

 

Sites no Brasil - Noticias destacadas da Copa do Mundo Sudafrica 2010

 

DADOS DA SELEÇÃO DE FUTEBOL DA COSTA DO MARFIM

Se existe uma seleção africana que pode ir longe na Copa do Mundo da FIFA África do Sul 2010, provavelmente é a Costa do Marfim. Não é de se estranhar: o país conta com jogadores de altíssimo nível e, além disso, precisa se autoafirmar depois de ter sido eliminado na primeira fase da Alemanha 2006. Naquele ano, os marfinenses caíram em um grupo bastante difícil e perderam os dois primeiros jogos para as poderosas Argentina e Holanda por 2 a 1. Só venceram Sérvia e Montenegro, por 3 a 2, virando uma partida que perdiam por dois gols.

Agora, Didier Drogba e companhia estão mais experientes e, se tiverem um pouco mais de sorte na definição do grupo, darão muito trabalho aos adversários, já que, na Copa do Mundo da FIFA do ano que vem, estarão lutando para consolidar a sua reputação no cenário mundial.

O caminho à África do Sul
A Costa do Marfim fez jus à fama de ser uma das maiores forças do continente e passou pelas eliminatórias sem perder uma partida sequer. Com isso, ficou em primeiro lugar no grupo da fase final, superando Burkina Fasso, Malaui e Guiné.

Os marfinenses só passaram por sufoco quando estavam justamente prestes a se classificar, no jogo fora de casa contra Burkina Fasso. Mas, como de costume, Didier Drogba ajudou a seleção na hora em que ela mais precisou. O atacante do Chelsea marcou o gol decisivo aos 25 do segundo tempo, dando a tranquilidade necessária para os seus companheiros segurarem o 3 a 2. Ele também salvou a Costa do Marfim no empate com Malaui, depois de ter começado o jogo no banco. Drogba garantiu o ponto que faltava para a classificação e ainda terminou como artilheiro do selecionado, com seis gols em cinco jogos.

As estrelas
A Costa do Marfim conta com jogadores extremamente talentosos, como os atacantes do Chelsea Didier Drogba e Salomon Kalou, que formam uma excelente dupla de ataque. Didier Zokora do Sevilla e Yaya Touré do Barcelona dão pegada ao meio de campo, ao lado do baixinho Bakary Koné, do Olympique de Marselha. Emmanuel Eboué e Kolo Touré, que atuam na Inglaterra, completam com Arthur Boka, do Stuttgart, uma das melhores defesas da África.

O técnico
Desde 2008, o bósnio Vahid Halilhodzic vinha no comando da seleção, mas a decepcionante participação na última Copa das Nações Africanas, em que parou ainda nas quartas-de-final, acabou precipitando sua demissão. Para seu lugar, nomes como Guus Hiddink, Bernd Schuster e Sven Goran-Eriksson foram cotados, mas por enquanto nenhum aceitou o desafio.

Participação anterior
A primeira participação dos marfinenses no maior evento do futebol mundial aconteceu na Alemanha 2006. Na ocasião, a Costa do Marfim foi a única seleção formada exclusivamente por jogadores que atuavam fora do país. Além disso, é o único selecionado que nunca deixou de marcar gols em uma partida da Copa do Mundo da FIFA. A Costa do Marfim sofreu gols logo no início de todos os jogos em 2006, e os seis marcados pelo país aconteceram antes dos 40 do primeiro tempo.

O que eles disseram:
"Jogamos muito bem na última Copa do Mundo, mas tivemos azar porque caímos em um grupo muito difícil, com a Argentina e a Holanda, e fomos eliminados na primeira fase. Mas acho que, com essa experiência, será possível ir bem melhor na África do Sul. Talvez cheguemos às quartas-de-final ou às semifinais. Podemos perfeitamente conseguir isso."
Didier Drogba, atacante da Costa do Marfim.

Fonte

DADOS DA SELEÇÃO DE FUTEBOL DA ESPANHA

DADOS DA SELEÇÃO DE FUTEBOL DA ESLOVÊNIA

DADOS DA SELEÇÃO DE FUTEBOL DA ESLOVÁQUIA

DADOS DA SELEÇÃO DE FUTEBOL DA DINAMARCA

DADOS DA SELEÇÃO DE FUTEBOL DA COREIA DO SUL

DADOS DA SELEÇÃO DE FUTEBOL DA COREIA DO NORTE

SELEÇÕES DE FUTEBOL DA COPA DO MUNDO 2010 NA ÁFRICA DO SUL

 

Veja historial de notícias da copa do mundo Sudafrica 2010

 

 

 

 

Início    -    Como sugerir um site    -    Publicidade     -    Comentários    -    Mapa do site    -    ¡TV ao vivo!

Sites no Brasil    -   Sitios Argentina    -    Sites Chile    -    Sitios Colombia

Sitios España    -    Sites México        -    Sitios Venezuela    -    Sitios Uruguay

© Copyright 2011 SitesnoBrasil.com | Permitido o uso do conteúdo citando a fonte.