Início - Sugira um site - Comentários

 

 

 

Sites no Brasil - Noticias destacadas da Copa do Mundo Sudafrica 2010

 

DADOS DA SELEÇÃO DE FUTEBOL DA GANA

Única seleção africana a passar da fase de grupos da Copa do Mundo da FIFA Alemanha 2006 e primeira a se classificar para a África do Sul 2010, Gana está ansiosa para provar ao mundo que é a maior força do continente.

Embora estejam se preparando para aquela que será apenas a sua segunda participação na maior competição do futebol mundial, os ganeses já desfrutaram de um considerável sucesso em todas as categorias do futebol internacional. Em seu currículo de títulos estão quatro Copas das Nações Africanas, apesar de a última ter sido em 1982, assim como dois títulos da Copa do Mundo Sub-17 da FIFA. Para completar, em outubro de 2009 o país se tornou o primeiro representante africano a conquistar a Copa do Mundo Sub-20 da FIFA com uma vitória nos pênaltis contra o Brasil.

Com a experiência adquirida na campanha de 2006, quando derrotou República Tcheca e Estados Unidos e perdeu para Itália e Brasil, os ganeses estão prontos para serem uma ameaça ainda maior na primeira Copa do Mundo da FIFA disputada na África.

O caminho à África do Sul
Gana carimbou o passaporte após vencer os quatro primeiros jogos da fase final das Eliminatórias. A seleção só veio a sofrer um gol na derrota por 1 a 0 em Benin, quando a vaga já estava garantida. O capítulo crucial da classificação aconteceu na rodada de junho de 2009, quando os ganeses conseguiram duas vitórias fora de casa por 2 a 0 contra Mali e Sudão, com Matthew Amoah marcando um gol na primeira partida e dois na segunda. Mas a longa campanha das eliminatórias teve também percalços e momentos de incertezas. Na fase anterior, após perder para Gabão e Líbia, o selecionado de Gana só conseguiu ficar em primeiro no grupo no saldo de gols.

As estrelas
Sem o poder ofensivo característico de muitas seleções africanas, Gana compensa com um meio-de-campo de primeira classe liderado por Michael Essien. O astro do Chelsea costuma ter a companhia de Sulley Muntari e do capitão Stephen Appiah para formar uma locomotiva capaz tanto de desbaratar ataques adversários quanto criar jogadas rumo ao gol. Os dois integrantes do ataque são geralmente escolhidos entre Asamoah Gyan, Junior Agogo e Matthew Amoah. Já a defesa conta com John Mensah e John Paintsil protegendo a retaguarda diante do goleiro Richard Kingson. Os três têm em comum o fato de atuarem no futebol inglês.

O técnico
Milovan Rajevac assumiu o comando de Gana após a saída de Claude Le Roy, que não resistiu à decepcionante terceira colocação na Copa das Nações Africanas de 2008 dentro de casa. Ex-zagueiro que fez carreira na antiga Iugoslávia, o treinador sérvio é conhecido pelos trabalhos à frente do Estrela Vermelha e do FK Borac, o qual classificou a uma inédita competição europeia.

Números

>> Gana foi a seleção mais jovem da Alemanha 2006, com uma média de idade de menos de 24 anos.

>> Asamoah Gyan fez o gol mais rápido da Copa do Mundo da FIFA 2006 com apenas 68 segundos de jogo na vitória por 2 a 1 sobre a República Tcheca. O gol também foi o primeiro marcado pelo país na história da competição.

>> Os ganeses perderam para o Brasil por 3 a 0 nas oitavas-de-final, mas estavam sem o craque Michael Essien, que cumpria suspensão.

O que eles disseram:
"A seleção está com fome de bola para disputar a competição de novo. Os meus jogadores estão cientes do que podem alcançar, e temos qualidade para ir longe. Estou muito confiante com o futuro."
Milovan Rajevac, técnico de Gana

Fonte

DADOS DA SELEÇÃO DE FUTEBOL DA ITÁLIA

DADOS DA SELEÇÃO DE FUTEBOL DA INGLATERRA

DADOS DA SELEÇÃO DE FUTEBOL DA HOLANDA

DADOS DA SELEÇÃO DE FUTEBOL DE HONDURAS

DADOS DA SELEÇÃO DE FUTEBOL DA GRÉCIA

DADOS DA SELEÇÃO DE FUTEBOL DA FRANÇA

DADOS DA SELEÇÃO DE FUTEBOL DOS ESTADOS UNIDOS

DADOS DA SELEÇÃO DE FUTEBOL DA ESPANHA

SELEÇÕES DE FUTEBOL DA COPA DO MUNDO 2010 NA ÁFRICA DO SUL

 

Veja historial de notícias da copa do mundo Sudafrica 2010

 

 

 

 

Início    -    Como sugerir um site    -    Publicidade     -    Comentários    -    Mapa do site    -    ¡TV ao vivo!

Sites no Brasil    -   Sitios Argentina    -    Sites Chile    -    Sitios Colombia

Sitios España    -    Sites México        -    Sitios Venezuela    -    Sitios Uruguay

© Copyright 2011 SitesnoBrasil.com | Permitido o uso do conteúdo citando a fonte.