Início - Sugira um site - Comentários

 

 

 

Sites no Brasil - Noticias destacadas da Copa do Mundo Sudafrica 2010

 

DADOS DA SELEÇÃO DE FUTEBOL DE HONDURAS

A seleção de Honduras se classificou pela segunda vez na história para uma Copa do Mundo da FIFA depois de uma trajetória dramática nas eliminatórias, já que terminou a sua última partida sem saber o que o futuro lhe reservava. A torcida hondurenha só pôde celebrar a vaga quando os Estados Unidos, que jogavam a milhares de quilômetros de distância, empataram o jogo contra a Costa Rica no último minuto dos acréscimos. Forte em todos os setores, a seleção de Reinaldo Rueda vai ser mais do que uma simples coadjuvante na competição sul-africana .

O caminho à África do Sul
Honduras trabalhou duro desde a primeira fase das eliminatórias, quando encarou com humildade a seleção de Porto Rico, eliminada por 6 a 2 na soma dos placares. Depois, mesmo no grupo mais complicado da fase semifinal, os hondurenhos conseguiram avançar ao hexagonal final à frente do México, eliminando Jamaica e Canadá.

A última fase, porém, não poderia ter começado pior para os jogadores de Reinaldo Rueda. Uma derrota fora de casa para a arquirrival Costa Rica por 2 a 0 foi o prenúncio de uma batalha épica entre os dois países, que não se resolveria até o último suspiro. Um empate em um gol com Trinidad e Tobago e uma vitória em casa por 3 a 1 sobre o México garantiram a recuperação dos hondurenhos, mesmo com uma derrota fora para os Estados Unidos pelo placar de 2 a 1.

Os triunfos diante de El Salvador (1 x 0), Costa Rica (4 x 0) e Trinidad e Tobago (4 x 1) foram seguidos por um revés no México por 1 a 0, resultado que não impediu Honduras de chegar à penúltima rodada com tudo pronto para se classificar em casa contra os americanos. No entanto, a derrota em San Pedro Sula por 3 a 2 obrigou a seleção a vencer a última partida em El Salvador e ainda esperar um resultado favorável no jogo entre Estados Unidos e Costa Rica. Superado o obstáculo em San Salvador pelo placar de 1 a 0, o selecionado de Honduras aguardou com angústia o dramático gol de empate dos americanos no último minuto, que garantiu a vaga na Copa do Mundo FIFA África do Sul 2010.

As estrelas
Apesar de o país contar com jogadores de grandes clubes europeus, o principal nome de Honduras nas eliminatórias foi Carlos Pavón. Matador como sempre, o atacante de 36 anos marcou o gol decisivo em San Salvador e classificou a sua seleção para a Copa do Mundo da FIFA. Em companhia dos talentosos David Suazo, Wilson Palacios, Julio de León e Amado Guevara, Pavón deve fechar com chave de ouro na África do Sul 2010 a sua brilhante passagem pelo selecionado nacional.

O técnico
Para Honduras, as eliminatórias para a Copa do Mundo da FIFA tinham se transformado em uma tortura interminável. Sempre favoritos, os hondurenhos acabavam morrendo na praia nos momentos decisivos. O homem que mudou essa história foi Reinaldo Rueda, um colombiano de 52 anos. O treinador assumiu o cargo no começo de 2007 e, com a sua seriedade, impressionou de cara os dirigentes locais, que lhe deram mais tempo que os seus antecessores tiveram para trabalhar. Rueda retribuiu a confiança ao levar ao maior torneio do futebol mundial uma seleção eficiente no ataque e sólida na defesa.

Participação anterior

>> Honduras volta a uma Copa do Mundo da FIFA depois de 27 anos de ausência. A única vez em que os hondurenhos participaram do evento foi na Espanha 1982.

>> Naquele torneio, a seleção dirigida por José de la Paz surpreendeu o mundo ao empatar em 1 a 1 com a anfitriã e com a Irlanda do Norte antes de ser eliminada pela antiga Iugoslávia nos minutos finais de jogo pela contagem mínima.

>> Héctor Zelaya e Antonio Laing marcaram os gols hondurenhos contra os espanhóis e os irlandeses, respectivamente, naquela competição.

Números

>> Jogando em casa, a seleção de Honduras conseguiu uma sequência de oito partidas sem perder nas eliminatórias para a África do Sul 2010, até ser derrotada pelos Estados Unidos em San Pedro Sula por 3 a 2.

>> Os hondurenhos tiveram a melhor defesa do hexagonal final da CONCACAF, com apenas 11 gols sofridos.

>> O artilheiro da seleção nas eliminatórias foi o experiente Carlos Pavón, com sete gols em nove jogos.

O que eles disseram:
"Ninguém mais acreditava. Terminamos a partida e tínhamos perdido as esperanças, mas aí vimos a agitação da torcida e então percebemos que os Estados Unidos tinham empatado com a Costa Rica. Estamos felizes com a vaga na África do Sul e não vamos decepcionar a todos que confiaram em nós." Carlos Pavón, atacante de Honduras.

Fonte

DADOS DA SELEÇÃO DE FUTEBOL DA ITÁLIA

DADOS DA SELEÇÃO DE FUTEBOL DA INGLATERRA

DADOS DA SELEÇÃO DE FUTEBOL DE HONDURAS

DADOS DA SELEÇÃO DE FUTEBOL DA GRÉCIA

DADOS DA SELEÇÃO DE FUTEBOL DA GANA

DADOS DA SELEÇÃO DE FUTEBOL DA FRANÇA

DADOS DA SELEÇÃO DE FUTEBOL DOS ESTADOS UNIDOS

DADOS DA SELEÇÃO DE FUTEBOL DA ESPANHA

SELEÇÕES DE FUTEBOL DA COPA DO MUNDO 2010 NA ÁFRICA DO SUL

 

Veja historial de notícias da copa do mundo Sudafrica 2010

 

 

 

 

Início    -    Como sugerir um site    -    Publicidade     -    Comentários    -    Mapa do site    -    ¡TV ao vivo!

Sites no Brasil    -   Sitios Argentina    -    Sites Chile    -    Sitios Colombia

Sitios España    -    Sites México        -    Sitios Venezuela    -    Sitios Uruguay

© Copyright 2011 SitesnoBrasil.com | Permitido o uso do conteúdo citando a fonte.