Início - Sugira um site - Comentários

 

 

 

Sites no Brasil - Noticias destacadas da Copa do Mundo Sudafrica 2010

 

DADOS DA SELEÇÃO DE FUTEBOL DA GRÉCIA

Sob o comando do alemão Otto Rehhagel, a Grécia vem se superando a cada dia. Primeiro, veio o surpreendente título na Euro 2004. Agora, pela segunda vez na história, a seleção se classificou para a Copa do Mundo da FIFA. Por isso, os gregos têm razões de sobra para se sentirem orgulhosos. Mesmo após terem ficado de fora da Alemanha 2006 e de serem eliminados já na primeira fase da Euro 2008, quando defendiam o título do torneio, mantiveram a confiança no trabalho do experiente técnico. Ele, por sua parte, não decepcionou: conseguiu levar o país de volta a um Mundial depois de 16 anos de ausência.

O caminho à África do Sul
As eliminatórias para a Copa do Mundo da FIFA começaram da melhor maneira possível para os gregos, que ganharam os seus três primeiros jogos: dois triunfos por 3 a 0 contra Luxemburgo e Moldávia e uma vitória de 2 a 0 sobre a Letônia.

No entanto, os campeões europeus de 2004 sofreram o primeiro revés quando foram derrotados em casa pela Suíça, adversária direta, por 2 a 1. Apesar de terem se recuperado na sequência diante de Israel, com um empate em 1 a 1 no jogo de ida e uma vitória por 2 a 1 em casa, os gregos passaram por outra prova de fogo contra os suíços e voltaram a perder, dessa vez por 2 a 0.

A classificação ficou ainda mais distante quando a seleção empatou fora de casa com a Moldávia em 1 a 1, resultado que deixou a Suíça aumentar a vantagem na liderança do grupo e permitiu que a Letônia se aproximasse na tabela. No entanto, a goleada por 5 a 2 sobre os letões na penúltima rodada praticamente garantiu uma vaga na repescagem, o que se confirmou com a vitória por 2 a 1 sobre Luxemburgo no último jogo.

O sorteio da repescagem definiu que o rival dos gregos seria a Ucrânia, seleção que havia levado a melhor sobre a Grécia nas eliminatórias para a Alemanha 2006. A disputa começou com um empate em 0 a 0 no jogo de ida em Atenas. Na partida de volta, em Donetsk, a seleção grega conseguiu se impor pelo placar mínimo, com o gol decisivo marcado por Dimitrios Salpingidis.

As estrelas

Experiência é o que não faltará à Grécia na Copa do Mundo da FIFA 2010. A seleção contará com duas peças-chave: o zagueiro Sotirios Kyrgiakos, jogador que mais tempo atuou pela seleção nas eliminatórias, e o meio-campista Giorgios Karagounis, capitão do grupo. No ataque, estarão Theofanis Gekas, artilheiro das eliminatórias da Europa com dez gols, e o experiente Angelos Charisteas, que marcou quatro. Na África do Sul, os gregos com certeza tentarão apagar a fraca atuação que tiveram nos Estados Unidos 1994. Naquele ano, voltaram para casa após serem goleados pela Argentina e pela Bulgária por 4 a 0, perderem da Nigéria por 2 a 0 e saírem da competição sem nenhum gol marcado.

O técnico

Aos 72 anos, Otto Rehhagel vai disputar a sua primeira Copa do Mundo em 2010 e será o treinador mais velho da competição. Com uma trajetória de sucesso como técnico na Alemanha, hoje ele vive o auge da carreira no comando da seleção grega. O "Rei Otto", como é chamado, conseguiu levar a Grécia de volta à elite do futebol seis anos depois da conquista do único título europeu do país e 16 após a sua última participação em um Mundial. Em 2001, Rehhagel assumiu o cargo quando a Grécia era considerada uma seleção secundária na Europa. Até aquele ano, o país só havia conseguido se classificar para um Mundial e para uma Euro. Três anos depois, ele conduziu os gregos ao posto mais alto do futebol europeu com a conquista do título continental em Portugal.

Participação anterior
>> Na África do Sul, a Grécia disputará a Copa do Mundo da FIFA pela segunda vez. A primeira participação foi nos Estados Unidos, em 1994.

>> A seleção foi campeã da Euro 2004, em Portugal.

O que eles disseram:
"Os jogadores receberam um prêmio pela sua garra e pelo seu espírito competitivo. Mas sempre dizemos que, para ter sucesso, também é preciso contar com a ajuda dos deuses."
Otto Rehhagel, técnico da Grécia

Fonte

DADOS DA SELEÇÃO DE FUTEBOL DA ITÁLIA

DADOS DA SELEÇÃO DE FUTEBOL DA INGLATERRA

DADOS DA SELEÇÃO DE FUTEBOL DA HOLANDA

DADOS DA SELEÇÃO DE FUTEBOL DE HONDURAS

DADOS DA SELEÇÃO DE FUTEBOL DA GANA

DADOS DA SELEÇÃO DE FUTEBOL DA FRANÇA

DADOS DA SELEÇÃO DE FUTEBOL DOS ESTADOS UNIDOS

DADOS DA SELEÇÃO DE FUTEBOL DA ESPANHA

SELEÇÕES DE FUTEBOL DA COPA DO MUNDO 2010 NA ÁFRICA DO SUL

 

Veja historial de notícias da copa do mundo Sudafrica 2010

 

 

 

 

Início    -    Como sugerir um site    -    Publicidade     -    Comentários    -    Mapa do site    -    ¡TV ao vivo!

Sites no Brasil    -   Sitios Argentina    -    Sites Chile    -    Sitios Colombia

Sitios España    -    Sites México        -    Sitios Venezuela    -    Sitios Uruguay

© Copyright 2011 SitesnoBrasil.com | Permitido o uso do conteúdo citando a fonte.