Início - Sugira um site - Comentários

 

 

 

Sites no Brasil - Noticias destacadas da Copa do Mundo Sudafrica 2010

 

DADOS DA SELEÇÃO DE FUTEBOL DO JAPÃO

Campeão de três das últimas cinco Copas da Ásia e dono de um dos elencos mais fortes do futebol do continente, o Japão chega com grandes ambições à Copa do Mundo da FIFA África do Sul 2010 - que será a sua quarta participação no torneio.

O objetivo principal desta vez é superar a decepcionante campanha na Alemanha 2006, quando os samurais azuis foram eliminados na primeira fase após a derrota por 3 a 1 para a Austrália, o empate em 0 a 0 com a Croácia e a retumbante goleada por 4 a 1 sofrida contra o Brasil. A tarefa, porém, será mais difícil sem o ex-meia da Roma Hidetoshi Nakata, que pendurou as chuteiras aos 29 anos e vai desfalcar a seleção pela primeira vez após ter disputado as edições da França 1998, Coreia/Japão 2002 e Alemanha 2006.

O caminho à África do Sul
O Japão não enfrentou maiores dificuldades para chegar à quarta e última fase das eliminatórias asiáticas para a África do Sul 2010 - na qual ganhou quatro, empatou três e perdeu apenas uma das oito partidas do Grupo 1. Os pontos baixos da campanha foram os dois jogos contra a Austrália, que venceu em casa por 2 a 1 e segurou um empate sem gols em território japonês. Os resultados, no entanto, não impediram os comandados de Takeshi Okada de terminarem o grupo à frente de Bahrein, Catar e Uzbequistão.

Os destaques
O grande astro do Japão é o armador Shunsuke Nakamura, que em junho de 2009 deixou o Celtic da Escócia para jogar no Espanyol de Barcelona. Outro jogador que também atua na Europa é o jovem meio-campista Keisuke Honda, um talentoso canhoto como Nakamura, que joga no holandês VVV Venlo. Liderando a defesa está o zagueiro e capitão Yuji Nakazawa, de 31 anos, que com mais de 90 partidas pela seleção profissional é o terceiro jogador que mais vezes defendeu o Japão em todos os tempos.

O técnico
O comandante Okada é considerado um dos melhores estrategistas japoneses. Foi ele quem levou a seleção à primeira participação em uma Copa do Mundo da FIFA, na França 1998, após superar o Irã em uma difícil repescagem.

Após deixar a equipe nacional, o treinador de 53 anos tirou o Consadole Sapporo da segunda divisão japonesa e ainda comandou o Yokohama F Marinos no bicampeonato nacional de 2003 e 2004. Em 2006, ele deixou o Yokohama e, um ano depois, retornou à seleção para substituir Ivica Osim, que havia sofrido um derrame.

Participação anterior
A participação do Japão na África do Sul 2010 será a quarta consecutiva no torneio, tendo a primeira delas acontecido na França 1998. A melhor campanha foi conquistada quando o país abrigou o Mundial ao lado da Coreia do Sul, em 2002. Na ocasião, os samurais azuis terminaram em primeiro no Grupo H à frente de Bélgica, Rússia e Tunísia, e avançaram à fase de mata-mata pela primeira e até agora única vez na história. Os japoneses foram então eliminados nas oitavas-de-final pela Turquia, que acabaria depois como terceira colocada, em uma acirrada disputa definida no gol solitário de Umit Davala, aos 12 minutos.

Números
>> Na primeira participação em uma Copa do Mundo da FIFA, na França 1998, os comandados de Okada perderam todos os três jogos da fase de grupos, marcando um gol e sofrendo quatro.

>> Masashi Nakayama fez o primeiro gol japonês na competição, aos 29 minutos do segundo tempo da derrota por 2 a 1 para a Jamaica, na França.

O que eles disseram:
"Não vamos mudar a nossa tática, porque quando armei o esquema da equipe ele já estava definido de forma a superar as melhores seleções do mundo. O nosso grande objetivo na África do Sul é chegar às semifinais."
Takeshi Okada, técnico do Japão

Fonte

DADOS DA SELEÇÃO DE FUTEBOL DA SUÍÇA

DADOS DA SELEÇÃO DE FUTEBOL DA SÉRVIA

DADOS DA SELEÇÃO DE FUTEBOL DE PORTUGAL

DADOS DA SELEÇÃO DE FUTEBOL DO PARAGUAI

DADOS DA SELEÇÃO DE FUTEBOL DA NOVA ZELÂNDIA

DADOS DA SELEÇÃO DE FUTEBOL DA NIGÉRIA

DADOS DA SELEÇÃO DE FUTEBOL DO URUGUAI

DADOS DA SELEÇÃO DE FUTEBOL DO MÉXICO

SELEÇÕES DE FUTEBOL DA COPA DO MUNDO 2010 NA ÁFRICA DO SUL

 

Veja historial de notícias da copa do mundo Sudafrica 2010

 

 

 

 

Início    -    Como sugerir um site    -    Publicidade     -    Comentários    -    Mapa do site    -    ¡TV ao vivo!

Sites no Brasil    -   Sitios Argentina    -    Sites Chile    -    Sitios Colombia

Sitios España    -    Sites México        -    Sitios Venezuela    -    Sitios Uruguay

© Copyright 2011 SitesnoBrasil.com | Permitido o uso do conteúdo citando a fonte.