Início - Sugira um site - Comentários

 

 

 

Sites no Brasil - Noticias destacadas da Copa do Mundo Sudafrica 2010

 

DADOS DA SELEÇÃO DE FUTEBOL DA NIGÉRIA

A expectativa em torno da Nigéria para a Copa do Mundo da FIFA África do Sul 2010 diminuiu, mas até pouco tempo atrás ela era considerada a seleção africana com mais chances de finalmente chegar entre as quatro melhores no Mundial. Apesar de ter somado apenas um ponto nos últimos cinco jogos que disputou pela Copa do Mundo da FIFA e de ter ficado de fora da Alemanha 2006, o país mais populoso do continente parece ser um perigoso azarão que tem pouco a perder diante das melhores equipes do mundo.

Foi dessa forma que o país chegou aos Estados Unidos 1994, quando goleou a futura semifinalista Bulgária por 3 a 0 no jogo de estreia, mas parou nas oitavas-de-final com a derrota de 2 a 1 sofrida diante da Itália. Foi nessa edição que os nomes de Sunday Oliseh, Victor Ikpeba, Jay-Jay Okocha e Finidi George viraram sinônimos da emergente geração do explosivo futebol africano. Em 1998 o início foi parecido, primeiro com o inesperado 3 a 2 para cima dos espanhóis e depois com uma nova vitória sobre a Bulgária, dessa vez pelo placar mínimo. Mas então veio a desanimadora eliminação com o 4 a 1 sofrido diante da Dinamarca. Depois da dramática classificação para a África do Sul nas últimas eliminatórias, a Nigéria tem a chance de chegar mais longe se apresentar uma postura mais positiva.

O caminho à África do Sul
O surpreendente empate sem gols contra Moçambique no primeiro jogo da última fase das eliminatórias africanas fez com que a Nigéria tivesse de perseguir a Tunísia desde o início. Os dois empates contra o adversário direto davam sinais de eliminação, mas, na última rodada, os moçambicanos acabaram vencendo a Tunísia pelo placar mínimo e a Nigéria bateu o Quênia por 3 a 2 depois de estar duas vezes atrás no placar. Obafemi Martins foi quem salvou os nigerianos. O atacante entrou no começo do segundo tempo para marcar o gol de empate aos 15 minutos e garantir a virada nove minutos antes do apito final. A vitória selou a passagem nigeriana para a próxima Copa do Mundo da FIFA.

O técnico
Apesar de ter classificado a seleção para a Copa do Mundo da FIFA, Shaibu Amodu não resistiu no comando e foi demitido logo após o término da Copa das Nações Africanas 2010, na qual a equipe terminou na terceira posição. Para o seu lugar, a Confederação de Futebol trouxe o sueco Lars Lagerback, que comandou a Suécia na Coreia do Sul/Japão 2002 e na Alemanha 2006 ao lado de Tommy Soderberg.

As estrelas
A seleção nigeriana tem tudo para marcar muitos gols em solo sul-africano, já que conta com um veloz e dinâmico ataque com nomes como Obafemi Martins, Yakubu Aiyegbeni e Peter Odemwingie, sem contar os jovens Victor Obinna e Ikechukwu Uche e o veterano Nwankwo Kanu, que muito provavelmente realizará a sua última participação no torneio. Na retaguarda, com a organização de Obi Mikel no meio-campo e a liderança do capitão Joseph Yobo no miolo de zaga, a Nigéria também vai dar trabalho.

Participação anterior
>> O passeio de 3 a 0 aplicado sobre a Bulgária na estreia nos EUA 94 foi ainda mais memorável porque no decorrer da competição os europeus acabaram vencendo seleções como Grécia, Argentina, México e Alemanha.

>> Desde que o holandês Clemens Westerhof ergueu a seleção de 1994 e mais tarde deixou o cargo, o país vem sendo comandado por técnicos de renome no futebol europeu, como Jo Bonfrere, Philippe Troussier, Bora Milutinovic e Berti Vogts.

>> A Nigéria possui uma rica história em outros torneios internacionais, tendo vencido a Copa do Mundo Sub-17 da FIFA em 1985, 1993 e 2007, bem como o Torneio Olímpico de Futebol em 1996, quando eliminou o Brasil na semifinal e venceu a Argentina na decisão.

O que eles disseram:
“Sabemos que teremos trabalho na Copa do Mundo. Temos pela frente equipes fortes como Argentina e jogadores como (Lionel) Messi. Será importante provar que podemos jogar contra os melhores.”
Chinedu Obasi, atacante da Nigéria.

Fonte

DADOS DA SELEÇÃO DE FUTEBOL DA SUÍÇA

DADOS DA SELEÇÃO DE FUTEBOL DA SÉRVIA

DADOS DA SELEÇÃO DE FUTEBOL DE PORTUGAL

DADOS DA SELEÇÃO DE FUTEBOL DO PARAGUAI

DADOS DA SELEÇÃO DE FUTEBOL DA NOVA ZELÂNDIA

DADOS DA SELEÇÃO DE FUTEBOL DO URUGUAI

DADOS DA SELEÇÃO DE FUTEBOL DO MÉXICO

DADOS DA SELEÇÃO DE FUTEBOL DO JAPÃO

SELEÇÕES DE FUTEBOL DA COPA DO MUNDO 2010 NA ÁFRICA DO SUL

 

Veja historial de notícias da copa do mundo Sudafrica 2010

 

 

 

 

Início    -    Como sugerir um site    -    Publicidade     -    Comentários    -    Mapa do site    -    ¡TV ao vivo!

Sites no Brasil    -   Sitios Argentina    -    Sites Chile    -    Sitios Colombia

Sitios España    -    Sites México        -    Sitios Venezuela    -    Sitios Uruguay

© Copyright 2011 SitesnoBrasil.com | Permitido o uso do conteúdo citando a fonte.