Início - Sugira um site - Comentários

 

 

 

Sites no Brasil - Noticias destacadas da Copa do Mundo Sudafrica 2010

 

DADOS DA SELEÇÃO DE FUTEBOL DO MÉXICO

Depois de um período turbulento, com três trocas no comando e mais de sessenta jogadores testados, a seleção do México encontrou a estabilidade na mão de Javier Aguirre. O ex-treinador do Atlético de Madri montou uma equipe que une jovens talentos com estrelas consagradas e corrigiu por completo o rumo da seleção mexicana. Sob o comando de Aguirre, o México passou do quinto para o segundo lugar das eliminatórias da CONCACAF, com cinco vitórias, um empate e uma derrota. Na África do Sul 2010, a seleção pretende superar as oitavas-de-final, fase em que ficou nas últimas quatro edições da Copa do Mundo da FIFA .

O caminho à África do Sul
Depois de passar sem maiores contratempos pela seleção de Belize na primeira fase classificatória, a seleção mexicana se deparou com um complicado grupo na etapa semifinal. Jamaica, Canadá e Honduras impuseram muito mais resistência do que o esperado para a seleção até então dirigida por Sven Göran Eriksson, que só se classificou graças ao saldo de gols superior ao da seleção jamaicana.

A seleção do México começou o hexagonal final da mesma forma irregular. Uma vitória diante da Costa Rica por 2 a 0 e as derrotas nos Estados Unidos por 2 a 0 e em Honduras por 3 a 1 obrigaram os mexicanos a mudar de curso. Depois de Eriksson, chegou Javier Aguirre, que já havia comandado a seleção em circunstâncias semelhantes nas eliminatórias para a Coreia/Japão 2002.

O treinador repetiu o milagre e, depois de perder em El Salvador por 2 a 1, transformou radicalmente a sorte mexicana. Vitórias consecutivas diante de Trinidad e Tobago (2 a 1), Estados Unidos (1 a 0), Costa Rica (3 a 0), Honduras (1 a 0) e El Salvador (4 a 1) confirmaram a classificação ainda antes do empate em 2 a 2 na última rodada diante de Trinidad e Tobago, resultado que garantiu o segundo lugar do certame.

As estrelas
Se um jogador tem a maior responsabilidade do selecionado, ele é Cuauhtémoc Blanco. O veterano voltou à seleção pelas mãos de Javier Aguirre e se transformou em um símbolo da renovação mexicana. Ao seu lado floresceram jovens como Guillermo Ochoa, Efraín Juárez, Andrés Guardado e Giovani dos Santos, que, junto com o capitão Rafael Márquez, serão a base da seleção mexicana para África do Sul 2010.

O técnico
Javier Aguirre é o técnico mexicano mais vitorioso dos últimos anos. Depois de ser campeão nacional com o até então desconhecido Pachuca em 1999, o treinador assumiu a seleção mexicana em uma situação desesperadora nas eliminatórias para a Coreia/Japão 2002. O técnico não só conseguiu classificar o país, como o levou às oitavas-de-final da competição depois de cair em um grupo com Itália, Irlanda e Equador. Depois da competição, classificou o Osasuna para a Liga dos Campeões da UEFA na temporada 2005-2006. Após aquele feito, esteve no comando do Atlético de Madri, acabando em quarto na temporada 2007-2008 do Campeonato Espanhol. No início de 2009, Aguirre voltou a treinar a seleção mexicana em um novo momento de crise. Depois de ter salvado o país pela segunda vez, agora se prepara para seguir fazendo história na Copa do Mundo FIFA África do Sul 2010.

Participação anterior

>> A seleção do México se classificou para 14 edições da Copa do Mundo da FIFA: mais do que qualquer outro país da CONCACAF.

>> A melhor posição alcançada pela seleção mexicana em uma Copa do Mundo da FIFA foi o sexto lugar alcançado nas duas edições que o país organizou, em 1970 e 1986.

>> A África do Sul 2010 será a quinta participação consecutiva dos mexicanos. Nas últimas quatro, eles foram eliminados nas oitavas-de-final.

Números

>> Sob o comando de Javier Aguirre, a seleção do México conseguiu a impressionante marca de 12 partidas de invencibilidade, interrompida com a derrota de 2 a 1 para a Colômbia em um amistoso no qual foram utilizados somente jogadores que atuavam no país.

>> O plantel mexicano que garantiu a classificação para a Copa do Mundo da FIFA 2010 contou com quatro jogadores que ganharam a Copa do Mundo Sub-17 da FIFA Peru 2005: Giovani dos Santos, Carlos Vela, Efraín Juárez e Héctor Moreno.

>> Nenhum jogador mexicano esteve entre os 20 maiores goleadores das eliminatórias da CONCACAF. Porém, 18 mexicanos marcaram pelo menos um gol durante a competição.


O que eles disseram
"Estou tranquilo. Sempre que cumpro com o objetivo para o qual fui contratado fico com a sensação de não ter decepcionado as pessoas que confiaram em mim. Estou contente e orgulhoso. Quando cheguei estávamos em quinto lugar e a nove pontos do líder. Agora estamos na Copa do Mundo."

Javier Aguirre, treinador da seleção do México, depois de obter o segundo lugar nas eliminatórias da CONCACAF

Fonte

DADOS DA SELEÇÃO DE FUTEBOL DA SUÍÇA

DADOS DA SELEÇÃO DE FUTEBOL DA SÉRVIA

DADOS DA SELEÇÃO DE FUTEBOL DE PORTUGAL

DADOS DA SELEÇÃO DE FUTEBOL DO PARAGUAI

DADOS DA SELEÇÃO DE FUTEBOL DA NOVA ZELÂNDIA

DADOS DA SELEÇÃO DE FUTEBOL DA NIGÉRIA

DADOS DA SELEÇÃO DE FUTEBOL DO URUGUAI

DADOS DA SELEÇÃO DE FUTEBOL DO JAPÃO

SELEÇÕES DE FUTEBOL DA COPA DO MUNDO 2010 NA ÁFRICA DO SUL

 

Veja historial de notícias da copa do mundo Sudafrica 2010

 

 

 

 

Início    -    Como sugerir um site    -    Publicidade     -    Comentários    -    Mapa do site    -    ¡TV ao vivo!

Sites no Brasil    -   Sitios Argentina    -    Sites Chile    -    Sitios Colombia

Sitios España    -    Sites México        -    Sitios Venezuela    -    Sitios Uruguay

© Copyright 2011 SitesnoBrasil.com | Permitido o uso do conteúdo citando a fonte.