Início - Sugira um site - Comentários

 

 

 

Sites no Brasil - Noticias destacadas da Copa do Mundo Sudafrica 2010

 

DADOS DA SELEÇÃO DE FUTEBOL DA NOVA ZELÂNDIA

Depois de uma desastrosa campanha quatro anos atrás, a Nova Zelândia se reabilitou sob o comando do técnico Ricki Herbert e se classificou para a Copa do Mundo da FIFA quase três décadas depois da estreia, na edição da Espanha 1982. Herbert e seu auxiliar Brian Turner foram figuras importantes naquela campanha e agora dirigem a seleção do país. A dupla armou uma defesa compacta que o Bahrein, quinto colocado das eliminatórias asiáticas, não foi capaz de superar durante os 180 minutos da repescagem.

Quatro anos depois de serem eliminados pelas Ilhas Salomão, os neozelandeses venceram a Copa das Nações da Oceania e garantiram assim a vaga na Copa das Confederações da FIFA 2009, onde tiveram uma apresentação respeitável após a estreia fraca diante da campeã europeia Espanha. A dramática vitória sobre o Bahrein na decisão da vaga para a África do Sul 2010 uniu o país do rúgbi em torno da seleção de futebol como nunca antes na história, resultando no recorde de público nacional para o jogo decisivo na capital Wellington.

O caminho à África do Sul
A Nova Zelândia venceu os cinco primeiros jogos do seu grupo nas eliminatórias da Oceania e conquistou o inquestionável primeiro lugar. A derrota para Fiji aconteceu sem a maioria dos jogadores que vinham ocupando a titularidade e não teve maiores consequências. Depois disso veio a espera de 11 meses até o confronto decisivo diante do quinto colocado da Ásia. O Bahrein havia eliminado a Arábia Saudita e conquistado a vaga na repescagem, fase na qual fora eliminado por Trinidad e Tobago quatro anos antes. Sob um calor exaustivo, os neozelandeses lutaram bravamente durante os primeiros 90 minutos e seguraram um empate sem gols em Manama. O jogo de volta foi disputado com muita tensão e a seleção da casa conseguiu o gol da vitória no último minuto do primeiro tempo, numa cabeçada de Rory Fallon. O representante asiático ainda teve a chance de empatar com um pênalti marcado aos cinco minutos da segunda etapa, mas quem se consagrou foi o goleiro Mark Paston, que certamente será lembrado por sua defesa decisiva.

As estrelas
O capitão e zagueiro central Ryan Nelsen é sem sombra de dúvidas o nome de maior destaque e com mais credenciais do elenco. O jogador é presença constante nos jogos do Blackburn da Inglaterra há vários anos, sendo o único neozelandês a atingir tal longevidade na Premier League. Os All Whites, como são conhecidos, contam com diversas opções no ataque também, começando pelo produtivo Shane Smeltz. O atacante foi considerado o Jogador do Ano da Oceania, além de ter sido o artilheiro do Campeonato Australiano, a A-League. A sua principal característica é a qualidade na finalização, enquanto o jovem e alto Chris Wood se destaca ao lado de Rory Fallon no jogo aéreo.

O técnico
Ricki Herbert é um dos maiores nomes do futebol neozelandês e marcou época no grupo que disputou o Mundial de 1982, tornando-se mais tarde o primeiro jogador do país a atuar na Inglaterra, defendendo o Wolverhampton. Alguns anos depois de assumir o comando da seleção nacional, em 2005, Herbert passou a treinar também o Wellington Phoenix, clube neozelandês que disputa a A-League. Visto com bons olhos tanto no país quanto na vizinha Austrália, o treinador transformou os All Whites em um time muito regular e homogêneo.

Participação anterior
O país participou apenas uma vez do maior evento do futebol mundial, quando se classificou para a Espanha 1982, naquela que seria considerada uma das maiores conquistas do esporte nacional. A seleção obteve resultados impressionantes contra Austrália, Arábia Saudita e China, chegando à marca de 15 jogos disputados nas eliminatórias, um recorde na época. Contando com o jovem Wynton Rufer, que viria a ser o jogador neozelandês mais conhecido atuando fora do país, os All Whites perderam os três jogos no Mundial, o que não desmereceu a participação do país, que enfrentou as fortes seleções do Brasil, União Soviética e Escócia.

Números
>> Ricki Herbert poderá chegar à rara marca de ter participado das duas únicas edições da Copa do Mundo da FIFA nas quais o seu país esteve presente, sendo uma vez como jogador e a outra como técnico.

>> A Nova Zelândia é o segundo país da Confederação de Futebol da Oceania (OFC) seguido a se classificar para a Copa do Mundo da FIFA, sendo que a Austrália foi o representante de 2006.

O que eles disseram:
"O grupo deu tudo de si em quatro anos de comprometimento total. Nós estamos de volta, estamos lá. África do Sul, aqui vamos nós."
Ricki Herbert, técnico da Nova Zelândia

Fonte

DADOS DA SELEÇÃO DE FUTEBOL DA SUÍÇA

DADOS DA SELEÇÃO DE FUTEBOL DA SÉRVIA

DADOS DA SELEÇÃO DE FUTEBOL DE PORTUGAL

DADOS DA SELEÇÃO DE FUTEBOL DO PARAGUAI

DADOS DA SELEÇÃO DE FUTEBOL DA NIGÉRIA

DADOS DA SELEÇÃO DE FUTEBOL DO URUGUAI

DADOS DA SELEÇÃO DE FUTEBOL DO MÉXICO

DADOS DA SELEÇÃO DE FUTEBOL DO JAPÃO

SELEÇÕES DE FUTEBOL DA COPA DO MUNDO 2010 NA ÁFRICA DO SUL

 

Veja historial de notícias da copa do mundo Sudafrica 2010

 

 

 

 

Início    -    Como sugerir um site    -    Publicidade     -    Comentários    -    Mapa do site    -    ¡TV ao vivo!

Sites no Brasil    -   Sitios Argentina    -    Sites Chile    -    Sitios Colombia

Sitios España    -    Sites México        -    Sitios Venezuela    -    Sitios Uruguay

© Copyright 2011 SitesnoBrasil.com | Permitido o uso do conteúdo citando a fonte.