Início - Sugira um site - Comentários

 

 

 

Sites no Brasil - Noticias destacadas da Copa do Mundo Sudafrica 2010

 

DADOS DA SELEÇÃO DE FUTEBOL DE PORTUGAL

O vice-campeonato no Euro 2004 e o quarto lugar na Copa do Mundo da FIFA Alemanha 2006 demonstram o alto nível do futebol de Portugal nos últimos anos. No entanto, os portugueses nunca ganharam uma competição na sua história, nem passaram das meias-finais do Mundial. Por isso, na África do Sul 2010, com uma equipa talentosa como a que têm os portugueses, a meta não pode ser outra: conquistar o título.

Para superar esse desafio, Portugal contará com a experiência de Carlos Queiroz no comando da selecção. Nascido em Moçambique, o técnico é um profundo conhecedor do futebol sul-africano, pois já foi treinador do país que receberá a próxima Copa do Mundo da FIFA. Agora, o técnico tem sob o seu comando o talento de jogadores como Cristiano Ronaldo, Pepe ou Deco e, assim, sabe que as expectativas dos adeptos são grandes.

O caminho para a África do Sul

Com apenas uma vitória nos cinco primeiros jogos de qualificação, Portugal deixou de ser o favorito no grupo e correu sérios riscos de não se apurar para a fase final. Na segunda metade da campanha, porém, a selecção deu a volta por cima. Nas últimas quatro partidas, marcou oito golos e não sofreu nenhum, o que garantiu a presença no play-off. Mesmo com a ausência de Cristiano Ronaldo, capitão e ídolo do país, os portugueses venceram os dois jogos decisivos contra a Bósnia-Herzegovina, ambos por 1-0, e qualificaram-se com tranquilidade.

As estrelas
Apesar de os adeptos do mundo inteiro estarem animados com a presença de Cristiano Ronaldo no Mundial, o Jogador do Ano da FIFA em 2008 teve uma participação discreta na fase de qualificação e não marcou nenhum golo nos sete jogos que fez com a sua selecção. Mesmo assim, com certeza vale a pena ficar de olho no craque do Real Madrid na África do Sul 2010, já que ele é conhecido pela capacidade de aparecer nos momentos decisivos.  Além de ser perigoso no ataque, a equipa ads Quinas também sabe defender e bem. Os defesas Pepe e Bruno Alves são bons na marcação e fortes no jogo aéreo, restando, no entanto, a dúvida quanto à recuperação do central ao Real Madrid a tempo da competição. Ricardo Carvalho é a imagem perfeita da tranquilidade no último reduto da equipa e fundamental na organização defensiva. Já no meio-campo, os experientes Simão Sabrosa e Deco destacam-se pelas suas qualidades técnicas e capacidade de lançar o ataque, onde Liedson é, agora, a grande esperança no momento de rematar à baliza adversária. O ponta-de-lança luso-brasileiro estreou-se com a camisola das Quinas durante a fase de qualificação e foi fundamental na recuperação protagonizada por Portugal.

O técnico
Carloz Queiroz é considerado o mentor da "geração de ouro" de Portugal, a selecção que conquistou o bicampeonato da Copa do Mundo Sub-20 da FIFA em 1989 e 1991, na qual jogavam estrelas como Luís Figo, Rui Costa e Fernando Couto. Queiroz também tem experiência em grandes clubes. O maior destaque da sua carreira foi a passagem pelo Manchester United, como adjunto de Sir Alex Ferguson. Esteve, ainda, à frente do Real Madrid durante dez meses. Agora, é, pela segunda vez, seleccionador português. Entre 1991 e 1993, conduziu a equipa das Quinas numa caminhada decepcionante, que terminou com os portugueses fora do Euro 1992 e da Copa do Mundo da FIFA 1994. Em 2008, voltou ao cargo após o fim do Euro, substituindo Luiz Felipe Scolari.

Participações anteriores
A África do Sul 2010 marcará a quinta participação de Portugal em Mundiais da FIFA. A primeira foi em 1966, em Inglaterra, quando a selecção teve uma prestação excelente e terminou em terceiro lugar - a melhor classificação até hoje. Além disso, o avançado Eusébio recebeu a Chuteira de Ouro como artilheiro do torneio. Nos Mundiais de 1986 e 2002, os portugueses não passaram da primeira fase, mas, em 2006, voltaram aos bons desempenhos: com três vitórias na fase de grupos, superaram a Holanda e a Inglaterra no caminho às meias-finais. O sonho do título só acabou com a derrota perante a França, por 1-0. Portugal terminou no quarto lugar, após perder a final de consolação com a Alemanha.

O que eles disseram:
"Portugal é candidato ao título. Temos jogadores excelentes e mostramos
categoria e determinação. Este é um momento único para nós."
Liedson, avançado brasileiro naturalizado português

Fonte

DADOS DA SELEÇÃO DE FUTEBOL DA SUÍÇA

DADOS DA SELEÇÃO DE FUTEBOL DA SÉRVIA

DADOS DA SELEÇÃO DE FUTEBOL DO PARAGUAI

DADOS DA SELEÇÃO DE FUTEBOL DA NOVA ZELÂNDIA

DADOS DA SELEÇÃO DE FUTEBOL DA NIGÉRIA

DADOS DA SELEÇÃO DE FUTEBOL DO URUGUAI

DADOS DA SELEÇÃO DE FUTEBOL DO MÉXICO

DADOS DA SELEÇÃO DE FUTEBOL DO JAPÃO

SELEÇÕES DE FUTEBOL DA COPA DO MUNDO 2010 NA ÁFRICA DO SUL

 

Veja historial de notícias da copa do mundo Sudafrica 2010

 

 

 

 

Início    -    Como sugerir um site    -    Publicidade     -    Comentários    -    Mapa do site    -    ¡TV ao vivo!

Sites no Brasil    -   Sitios Argentina    -    Sites Chile    -    Sitios Colombia

Sitios España    -    Sites México        -    Sitios Venezuela    -    Sitios Uruguay

© Copyright 2011 SitesnoBrasil.com | Permitido o uso do conteúdo citando a fonte.