Início - Sugira um site - Comentários

 

 

 

Sites no Brasil - Noticias destacadas da Copa do Mundo Sudafrica 2010

 

DADOS DA SELEÇÃO DE FUTEBOL DO URUGUAI

Desde o quarto lugar em 1970 que o torcedor do Uruguai não consegue comemorar uma boa campanha de sua equipe em Copas do Mundo. Bicampeã mundial, a Celeste passou a viver das glórias passadas e não monta um time competitivo há algum tempo. Nas eliminatórias para a África do Sul, a seleção uruguaia teve problemas, enfrentou a desconfiança da torcida e só conseguiu a classificação após um suado 1 a 1 contra a Costa Rica, em pleno estádio Centenário, na repescagem.

A campanha nas eliminatórias não foi das mais animadoras. Em 18 jogos, foram seis vitórias, seis empates e seis derrotas, além das duas partidas da repescagem contra os costarriquenhos (1 a 0 fora de casa e 1 a 1 em Montevidéu). O técnico Oscar Tabárez enfrenta as críticas dos torcedores, mas dificilmente será substituído até a Copa.

No papel, porém, o Uruguai tem um time de qualidade, com jogadores rodados e festejados em todo o mundo. É o caso do artilheiro Diego Forlán, do Atlético de Madri. O problema é que o jogador, que recebeu duas vezes chuteira de ouro como maior goleador da Europa, não consegue repetir na seleção as atuações que tem clube madrilenho. Além dele, o atacante Luis Suárez preza de algum prestígio junto à torcida, mas não atravessa boa fase. No banco, Sebástian ‘El Loco’ Abreu costuma entrar e fazer alguns gols, como o do empate contra a Costa Rica. 

Curiosidades

- A cerimônia de abertura da Copa de 1930 não aconteceu antes do primeiro jogo, mas antes de Uruguai x Peru, nona partida do torneio. Foi a primeira partida no estádio Centenário, cujas obras não haviam sido concluídas a tempo da primeira rodada; 

- O atacante uruguaio Castro, da Copa de 30, não tinha a mão direita. Por isso, recebeu o apelido de “El Manco”. Ele marcou, contra o Peru, o primeiro gol do estádio Centenário e ainda fez o quarto - e último - do Uruguai na final contra a Argentina; 

- O estádio Centenário recebeu esse nome porque em 1930 foi comemorado o 100º aniversário da Independência do Uruguai;

- Na Copa seguinte, em 1934, o Uruguai, campeão da edição anterior, não defendeu seu título por ressentimento dos europeus, que não haviam prestigiado a Copa de 1930;

- Fez a semifinal da Copa de 70 contra o Brasil. Vitória brasileira por 3 a 1
Para a Copa de 1958, Schiaffino e Ghiggia, campeões em 1950, deixaram a seleção uruguaia para defender a Itália. Mesmo assim, a Azzurra passou pela Irlanda do Norte nas eliminatórias.

Por dentro do país

“Aqui as pessoas creem. Foi uma alegria pela classificação. Mas são duas coisas diferentes. Euforia pela classificação e confiança na equipe. O Uruguai não teve uma partida realmente boa durante as eliminatórias. Mesmo em casa. Não estou falando contra Argentina e Brasil. Jogando no Centenário, contra a Venezuela, foram muito mal. Foi uma alegria pela classificação, mas no fundo pensam que não vão muito longe. Forlán foi bem na última partida, mas antes não vinha bem. Ele rende de forma diferente na seleção do que no Atlético de Madri. No clube, ele domina a bola perto da área, chuta e termina em gol. Na seleção, o chute termina na arquibancada. Como ele, existem outros. Suárez, por exemplo. Na Holanda, ele faz muitos gols. Mas contra a Costa Rica, foi mal. Diego Pérez, volante, tem sido o jogador mais constante da equipe. Um outro problema é no gol. Começamos com Carini, que não foi bem. O mesmo com Castillo e com o Viera, que teve uma falha incrível contra o Brasil. Agora, chegou o Nestor Muslera, que passou mais tranquilidade à equipe. Houve uma pressão para tirar o Tabárez do comando, mas não vai acontecer até a Copa."

Raúl Tavani, repórter do jornal "El País"

Fonte

DADOS DA SELEÇÃO DE FUTEBOL DA SUÍÇA

DADOS DA SELEÇÃO DE FUTEBOL DA SÉRVIA

DADOS DA SELEÇÃO DE FUTEBOL DE PORTUGAL

DADOS DA SELEÇÃO DE FUTEBOL DO PARAGUAI

DADOS DA SELEÇÃO DE FUTEBOL DA NOVA ZELÂNDIA

DADOS DA SELEÇÃO DE FUTEBOL DA NIGÉRIA

DADOS DA SELEÇÃO DE FUTEBOL DO MÉXICO

DADOS DA SELEÇÃO DE FUTEBOL DO JAPÃO

SELEÇÕES DE FUTEBOL DA COPA DO MUNDO 2010 NA ÁFRICA DO SUL

 

Veja historial de notícias da copa do mundo Sudafrica 2010

 

 

 

 

Início    -    Como sugerir um site    -    Publicidade     -    Comentários    -    Mapa do site    -    ¡TV ao vivo!

Sites no Brasil    -   Sitios Argentina    -    Sites Chile    -    Sitios Colombia

Sitios España    -    Sites México        -    Sitios Venezuela    -    Sitios Uruguay

© Copyright 2011 SitesnoBrasil.com | Permitido o uso do conteúdo citando a fonte.